quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

HJBRÁZ RGE

FALA HJBRÁZ...____________________________________________ "As duas melhores aventuras de Zagor, na minha opinião, são: “A odisséia americana”, publicada pela Editora Vecchi nas edições 5 e 6, e “A marcha do desespero”, publicada pela Editora RGE da página 105 da edição 4 até a edição 8. Sobre a aventura “A odisséia americana” eu falarei outro dia(até porque estou pensando em uma edição especial, mas ainda é cedo para falar sobre isso). Sobre “A marcha do desespero”: o que faz uma história ser perfeita? Se os autores soubessem, só fariam obras-primas. Não é somente uma história: nós literalmente entramos em um outro mundo. Tudo é perfeito. Começa com Zagor tentando construir uma cabana com a ajuda?? de Chico, tem um encontro de chefes onde ele fica sabendo que uma caravana está entrando em território proibido e então ele parte em uma busca pela caravana. As coisas se complicam e o que se segue é uma luta desesperada pela sobrevivência. Zagor não comete um erro sequer em toda a história e dá uma lição de heroísmo. Quase no final consegue vencer alguns inimigos só com um discurso marcante. Conhece aquele que seria o grande amor da sua vida, Frida, que só voltou a aparecer décadas depois na edição 22 da série regular da Mythos. Algumas das cenas mais clássicas de Zagor ocorrem nessas história, que tem de tudo: aventura, heroísmo, covardia, romance, comédia, drama, cenas de luta, perseguição, desespero, situações marcantes, cenas memoráveis, truques, enfim, absolutamente tudo. Ferri está no auge e desenha melhor do que nunca. Se você quer indicar Zagor para alguém que nunca leu, essa é “A HISTÓRIA”. Quando eu comecei a descobrir as revistas na internet, logo saí procurando Zagor. Da RGE, eu só encontrei o nº 2. Tinha um blog com a edição 1, mas estava desativado e o link não estava funcionando. Então eu tentei fazer o scan das que eu tinha na época, edição 2 a 8, e que estavam disponíveis até hoje aqui no Scanbaú. Só que a resolução ficou muito baixa, teve edições com páginas trocadas e uma edição tinha sido quase toda destruída pelas traças, mesmo assim eu publiquei as páginas que ainda estão boas. E nunca mais vi nada da RGE, nem da Globo. E agora, finalmente está aqui: a coleção completa de Zagor. Fiz o scan novamente de todas as edições. Com todas as páginas conferidas uma por uma, com a maior resolução que eu já fiz de uma revista até hoje. Espero que os amigos gostem e nas próximas duas ou três semanas já teremos publicado toda a coleção. Boa leitura."
Baxe Zagor 10: RGE-Globo - A marca da coragem
Baixe Zagor 09: RGE-Globo - A prova de fogo
Baixe Zagor 08: RGE-Globo - A ultima vitima
Baixe Zagor 07: RGE-Globo - A areia e vermelha
Baixe Zagor 06: RGE-Globo - A marcha do desespero
Baixe Zagor 05: RGE-Globo - Mensagem de morte
Baixe Zagor 04: RGE-Globo - A setima prova
Baixe Zagor 03: RGE-Globo - Zagor contra Supermike
Baixe Zagor 02: RGE-Globo - O aventureiro
Baixe Zagor 01: RGE-Globo - O tesouro maldito _____________________________________________________________________ Cenas da MARCHA DO DESESPERO:
-__________________________________________________________________________________________________________________

23 comentários:

  1. SHOW DE BOLA MEU DEUS DO CÉU MUITO OBRIGADO AMIGOS LEGAIS E DA PAZ.

    TONHO.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente sem comentarios cara, aguardei anos pra ver e ouvir tudo o q vc postou deus abençoe!!!! e mais.. nao desista pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  3. S s s se se se sem palavras Hj, vlw.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE É UM DOS MELHORES ARCOS DO ZAGOR!
    PARABÉNS, HJBRAZ, PELA DIVINA DEDICAÇÃO AO ESPÍRITO COM A MACHADINHA!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Obrigado por mais essas preciosidades Valeu Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, teu comentário foi perfeito. Eu me emocionei com tuas palavras e ao ver as 10 capas, pois relembrei tempos bons quando um amigo meu me apresentou a essa coleção da RGE. Pena que a rapaziada de hoje não aprecie certas coisas boas da vida, que não prejudicam os outros (e nem a si mesmo). Valeu, Hjbraz! E você acertou na mosca ao recomendar a "Marcha do desespero" como "a história" a ser recomendada se quisermos "fisgar" alguém para o mundo de Zagor. Obrigado, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Marcha do desespero eu sonhava com essa aventura em 1994, obrigado HJBraz por estar fazendo novamente sonhar varios zagorianos, fique com Deus amigo! Abraços Scanbau e Frederico :)

    ResponderExcluir
  8. FINALMENTE. Sempre quis ler a maior parte dessas histórias, finalmente realizando um desejo que carrego desde à infância. Obrigado. Mil vezes obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado e um GRANDE ABRAÇO HJBRAZ.
    javal

    ResponderExcluir
  10. rapaiz.....isso aí é mais velho que andar para frente...Parabens...
    o saudosismo bateu legal...caracas..leio zagor desde 85,86 + ou -....mto show

    ResponderExcluir
  11. Mal posso esperar para sair do trabalho, chegar em casa e desfrutar dessa história "marcha para o desespero" que por sinal não conhecia, grato mais uma vez meu caro postador!!!!

    att.
    Padilha Kid

    ResponderExcluir
  12. Hj arrebentando mais uma vez!!! Parabéns pelo belo trabalho amigo!!!

    ResponderExcluir
  13. Qualquer coisa que eu disser aqui repetirá os amigos acima. Vc me remeteu de volta a um passado bom, entre infância/adolescência em que essas aventuras pipocavam em sebos e bancas da cidade e proporcionavam momentos de fuga da realidade pra um realismo fantástico. Mergulhávamos nas histórias por horas a fio e elas nos marcariam pra sempre.

    Muito obrigado .

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por esses maravilhosos scaners, pois estão em tamanho e resolução excelentes.

    ResponderExcluir
  15. De novo uma enxurrada de scans.
    Obrigado amigos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, não consigo baixar esses exemplos:
    http://0scanbau.blogspot.com.br/2010/06/encontro-na-floresta.html
    http://0scanbau.blogspot.com.br/2010/08/casa-do-terror.html
    http://0scanbau.blogspot.com.br/2010/07/emboscada.htm
    http://0scanbau.blogspot.com.br/2010/07/guerra.html

    você poderia reupar no 4shared?esse uploading, não vai de jeito nenhum. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam, novos links abaixo:
      Zagor 12 - Encontro na floresta
      http://www.mediafire.com/?qm8zblbqefwfa61
      Zagor 15 - A emboscada
      http://www.mediafire.com/?bcenpst58ac6ru4
      Zagor 16 – Guerra
      http://www.mediafire.com/?5md1nxbyby9mdc6
      Zagor 19 - Casa do terror
      http://www.mediafire.com/?mr3rm42i6u5kus7

      Excluir
    2. Grande hjbráz.
      vou substituir os links na postagem original por estes seus.
      valeu.

      Excluir
  17. Obrigado senor HJbraz por mais essas revistas, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  18. Quero parabenizar este blog nota 1000; Amigo HJbraz sou um grande fã de Zagor, em épocas passadas tive toda a coleção da Vecchi, Record e mais da metade da Mythos, mais nunca conseguí comprar os da RGE, por isso quero dar-lhe os parabens pelos lançamentos e rezar para que toda coleção da RGE finalmente nos chegue as mão. Continue com essa força total e que Deus o abençoe sempre.
    Atenciosamente: José Adenildo (scandehq´s)
    Contatos: adenildobelen@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá galera do Scambau,
    Fico pensando na sorte do administrador do Blog, em ter dois fantásticos colaboradores como os amigos Frederico e HJBRÀZ.
    Parabéns a todos pelo trabalho EXTRAORDINÁRIO que vocês vem fazendo.
    Abraço a todos
    Sabino

    ResponderExcluir
  20. galera demais, sou fã dessa fase de zagor , por favor não demore de postar os outros numeros, ja estou comendo as unhas de ansiedade, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado: Tenho estas edições, do N°1 ao N°8, guardadas com carinho, pois fazem parte de uma boa época de minha infância .

    ResponderExcluir