sábado, 14 de setembro de 2013

HJBRÁZ

03 - A ilha dos demônios-> O capitão Fishleg conta uma aventura em que ele e sua tripulação, ao lado de Zagor, acabaram indo parar em uma ilha misteriosa, não registrada em nenhum mapa. Conhecida apenas por lendas, como a de que é povoada por monstros, a ilha esconde mistérios, traições, um possível tesouro e muito mais. 04 - Caninos vermelhos -> No geladíssimo nordeste do Canadá, Zagor e Chico estão perseguindo dois latrocidas que cometeram crimes nos EUA e fugiram para aquele país. Além disso, os dois mataram o pai de um garoto, deixando este pra morrer congelado. Encontrado pela dupla de Darkwood, o menino Hans é levado para uma cidade próxima. Um estranho homem aparece e diz ao garoto que seu pai tinha um tesouro escondido e que só o cachorro de Hans, Tooth, poderia encontrar. Mas o cachorro foi vendido para participar de sangrentas lutas de cães. 05 - O Xama branco -> Nicholas Sand é um homem muito bom e um médico excelente, que se encontra em meio a uma extraordinário caso de intolerância, tudo por ter prestado atendimento médico a um índio em sua casa. Incitados pelo comerciante Golding, os moradores da cidade de Frame Cross fazem um violento protesto racial para expulsar o doutor e os índios da região. 06 - O Puma Sagrado -> Segundo uma lenda indígena, o Puma Branco é uma entidade que protege todas as tribos de Darkwood. É um ser sagrado, uma emanação terrena do Grande Espírito. Mas para o senador Catler é apenas uma magnífica presa a exibir para seus amigos, um troféu para ficar em sua sala. E é com essa idéia que ele ruma para a floresta de Darkwood, disposto a trazer a cabeça do animal, mesmo que tenha de eliminar inocentes em seu caminho. Caberá ao Espírito da Machadinha dar um fim a essa situação. Porém, nem mesmo Zagor está preparado para o que vem a seguir... 07 - Askenay, o homem sem passado-> Zagor e Chico encontram um homem ferido e sem memória e o levam a uma aldeia shawnee para que possa se curar de seus ferimentos. Os índios o acolhem e começam a chamá-lo de Askenay, o "homem que não se lembra". Será ele um aliado ou um perigoso inimigo? A verdade pode vir à tona trazendo um passado obscuro e ameaçador e fazendo Zagor se arrepender de ter salvo a vida desse homem._________A edição Zagor Mythos Extra 03 - A ilha dos demônios foi postada no extinto e saudoso Gibis do Bene. Obrigado pelo scan. A edição Zagor Mythos Extra 04 - Caninos vermelhos (scan enviado por Nilson) foi postada pelo blog “Sou fã do Tex (http://soufadotex.blogspot.com.br/)”. Obrigado pelo scan. A edição Zagor Mythos Extra 05 - O Xama branco nós já havíamos postado aqui no Scanbaú. As 3 edições voltam aqui restauradas. As outras duas edições são inéditas. Com isso, nós completamos as primeiras 46 edições da coleção de Zagor Extra e semana que vem teremos as edições 47 e 48. Boa leitura para todos.
Zagor Mythos Extra 03 - A ilha dos demônios
Zagor Mythos Extra 04 - Caninos vermelhos
Zagor Mythos Extra 05 - O Xama branco
Zagor Mythos Extra 06 - O Puma Sagrado
Zagor Mythos Extra 07 - Askenay, o homem sem passado

26 comentários:

  1. Formidável! Sem palavras!
    Muito, mesmo muito, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Valeu parceiro, vou ler no escritório assim que sobrar tempo!

    ResponderExcluir
  3. Link do nº 7 tem de ser corrigido!
    Edezekiel a fazer das suas novamente, LOL, sempre distraído. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O n°7 necessita de correção. Obrigado pelos outros links.

    ResponderExcluir
  5. Grande trabalho HJBraz. Os meus agradecimentos e um grande abraço. Tal como dizem acima o 7 não dá.
    javal

    ResponderExcluir
  6. HJbráz, preciso de sua ajuda, com dicas de como compartilhar arquivos. Como disse, adquiri essa semana um scanner, aparelho com o qual nunca tinha lidado e encontrei algumas dificuldades.

    Um gibi de M.Mystère está digitalizado, mas pesado demais...ficou com mais de 600 MB. Criei contas no Mega e Mediafire, mas não vou upar um arquivo desses.

    Vc tem perfil no orkut ou FB, para me explicar detalhadamente como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio tem aqui um link para descarregar o programa http://jpeg-resizer.softonic.com.br/
      JEPG-Resizer. É muito fácil de utilizar, mas não reduza demais tanto o tamanho como a qualidade para ficar legível.

      Excluir
    2. Olá amigo Fábio, que bom que adquiriu o scanner.

      Espero que faça diversas edições do Martin Mystere e compartilhe conosco.

      Bom, o amigo Javal já informou um programa para diminuir o tamanho dos arquivos. Caso ele já resolva o seu problema, então liquidou o assunto.

      600 MB é um tamanho absurdo para uma edição, tanto para vc fazer o upload, para alguém baixar e para armazenar essas edições no hd. Todas as de Zagor que eu faço aqui tem, em média, 50 mb.

      Pq a sua ficou tão grande? Por causa da resolução que está configurada no scanner. A resolução que eu uso nas edições de Zagor é a de 240 dpi. Todo scanner tem um local onde vc faz esse ajuste e salva como padrão. Com 240 dpi a edição fica numa ótima resolução para ler tanto no pc quanto no Ipad. Além disso, quanto maior a resolução, maior o tempo para fazer o scan, ou seja, o processo é muito mais lento.

      Vc não precisa fazer o scan de toda a edição para saber se ela irá ficar com um tamanho de arquivo muito grande. Faça o scan da capa e veja o tamanho do arquivo. Ele tem que ser de 500 kb à 700 kb, aí é só multiplicar pela quantidade de páginas da revista(Zagor, por exemplo, tem 100) e vc terá o tamanho total.

      Resolução abaixo de 240 pode ficar um pouco ruim de ler, tome cuidado.

      A edição que vc fez, vc pode converter toda para uma resolução menor. Antes de tentar alterar a resolução, eu aconselho a sempre criar uma cópia da pasta da edição. Nunca trabalhe com o original. Pode dar algo errado e perder tudo.

      O Mediafire aceita arquivos de, no máximo, 200 mb. O Mega, pelo que eu sei, não tem limite de tamanho.

      Eu não participo das redes sociais. Se algum dia, eu criar, eu informo aqui.

      Qualquer dúvida que tiver basta me informar que eu estarei aqui.

      Boa sorte.

      Excluir
  7. Amigo, gostaria muito que você corrigisse o link de Zagor Extra nª7, pois todas as vezes que tento faz er um download só visualiza a capa.
    Atenciosamente: José Adenildo (scandehq´s)

    ResponderExcluir
  8. O Zagor da Mythos terá uma continuidade depois do nº100; Há alguma possibilidade de se incluir mais algum quadrinho da Editora Vecchi aqui no blog (Skorpio, Histórias do Faroeste, ou Chet); Seria muito interessante ter mais algum parceiro para o Zagor (ao qual eu sou um grande fã).
    Atenciosamente: José Adenildo (scandehq´s)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Adenildo.

      No dia 12 de outubro estaremos postando a edição 100 de Zagor da editora Mythos e a 50 de Mythos Extra(além de diversas outras edições num postagem especial). Já na semana que vem daremos continuidade.

      A ideia é postar até a edição 120 da edição regular e 80 da Extra, deixando uma margem de 30 edições em relação à edição que está nas bancas. Aí então nós diminuíremos a quantidade de lançamentos para uma edição por postagem.

      A edição 46 de Zagor da Record eu tenho mas está em uma resolução muito baixa. Mas vc pode ficar tranquilo que o amigo Frederico está postando em ordem e faltam apenas mais duas postagens para ele chegar na edição 46.

      Os outros quadrinhos que vc citou é algo que podemos pensar para quando Zagor estiver com uma margem de 30 edições conforme eu falei acima.

      Qualquer dúvida, estamos aqui.

      Excluir
  9. Oi novamente; Gostaria de fazer mais um pedido: Se fosse possível o scan do Zagor(RECORD)nº 46 - o fim do mundo, isto é se se você possuir no seu arquivo.
    Atenciosamente: José Adenildo (scandehq´s)

    ResponderExcluir
  10. Link da número 7 corrigido.
    erro meu de novamente,mas agora tá legal.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal!! Hj vc ta d+ cara...mal consigo comentar uma postagem sua e ja aparecem outras!!! Valeu amigos!! Quanto a continuação da Record, aguardem mais uns dias, estou no final de semestre e ta muito puxado, além disso toco dois negócios ao mesmo tempo, e a noite to morto...rsrsrs. Valeu!!

    ResponderExcluir
  12. HJBráz e Javal, muito obrigado pelo suporte.

    Vou ver o que consigo fazer aqui como marinheiro de primeira viagem.

    ResponderExcluir
  13. Senhores, só falta saber como devo proceder pra compartilhar os scans aqui.
    Como criar tópicos ?

    O primeiro já está pronto, segue o link com descrição:

    http://www.mediafire.com/download/2v069pxoda42m80/mmystere.rec.1.cbr

    Martin Mystère n° 1, Editora Record, edição de lançamento com 2 histórias.

    Os Homens de Negro;
    A Vingança de Rá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Fábio,

      Já baixei e conferi a edição. Muito obrigado pelo scan. Eu comprei na época mas, com o tempo, acabei perdendo.

      Eu envio as postagens para o amigo Edezekiel, que é o dono do blog e que tem como criar os tópicos, e ele faz as postagens. Eu envio a edição com o link e a capa separada, também com o link. Envie um e-mail para ele para vcs conversarem.

      Sobre a edição, ficou faltando eu te passar uma dica. Vc numerou corretamente as páginas de 1 à 232, mas o que acontece? As páginas do nº 1 ao 99 tem que ter um ou dois "0" para completar as 3 casas(Exemplo: 001, 099), senão quando vamos ler a revista, as páginas ficam foram da ordem. Na sua edição original depois da capa já pula para a página 100 e segue até a 109 e assim por diante. Eu tomei a liberdade de arrumar a numeração e postei no Mediafire. Segue abaixo o link. Por favor dê uma olhada e confira. Também já está com o link da capa.

      Martin Mystere Record 01 - Os homens de negro - a vinganca de ra
      http://www.mediafire.com/download/n9d48qwui3kcgkk/Martin_Mystere_Record_01_-_Os_homens_de_negro_-_a_vinganca_de_ra.cbr

      Capa de Martin Mystere Record 01 - Os homens de negro - a vinganca de ra
      http://www.mediafire.com/view/iovnd25ltc8ys9h/Martin_Mystere_Record_01_-_Os_homens_de_negro_-_a_vinganca_de_ra.jpg

      Mais uma vez obrigado pelo scan e pela disposição em compartilhar.

      Excluir
    2. Caro amigo, à pergunta de como postar aqui, certamente o amigo Edezekiel responderá. Eu gostaria de lhe agradecer desde já o seu trabalho e vontade de partilhar, que a todos nós que adoramos HQs, BDs, Comics, etc., irá certamente deixar satisfeitos!
      Benvindo ao seu novo estatuto de colaborador "postador" deste blog e que este seja o seu primeiro contributo de muitos outros. Obrigado!

      Excluir
    3. Corrijo: «... colaborador "postador"...», acabamos por ser todos nós que colaboramos com o blog escrevendo os nossos comentários (posts) e dando força para quem contribui com os seus scans, por isso colaborador postador não será a melhor expressão, mas seja como fôr o seu estatuto agora é ligeiramente diferente pois a sua contribuição é agora também com scans. Mas independentemente da designação do seu novo estatuto o importante é agradecer a sua nova forma de colaboração!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado ao Guru pelas gentis palavras e mais uma vez à atenção dispensada pela HJBráz.

    Aguardo o Edezekiel com maiores detalhes, de procedimento e contato p/ envio dos scans.

    ResponderExcluir
  16. Olá,amigo fabio,muito bom contar com mais ajuda no blog,seus scans são muito bem vindos.
    quanto a postar,vc escolhe como quer fazer.
    posso autorizar vc postar direto no blog.
    entre m contato:

    edezekiel@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Beleza, Edezekiel, já mandei lhe um e-mail.

    ResponderExcluir
  18. O HJBráz corrigiu meu arquivo, então o link que ele passou é que deve ser usado.

    ResponderExcluir