quinta-feira, 15 de maio de 2014

LUIZ GOUVEIA

(E desponta no horizonte mais um colaborador do blog,LUIZ GOUVEIA enviou este scan para o amigo HJBRÁZ,e como não poderia deixar de ser, acabou aqui.) Um indivíduo sinistro, dado como morto em um naufrágio, retorna com seu sorriso frio, a ameaçar a vida de Charles Humboldt, também conhecido como Capitão Fishleg. Onde e como o comandante do "Golden Baby" perdeu sua perna direita, substituindo-o com um osso de baleia? Quem foi que construiu o membro artificial? Porque em muitos anos essa história nunca foi contada em Zagor e Chico? O Espírito com a Machadinha é chamado para esclarecer, de uma vez por todas, estas questões misteriosas e perturbadoras ... Uma sensacional nova coleção de Zagor que começou a ser lançada na Itália, onde todas as histórias serão coloridas. E já começa com uma fantástica aventura. Esta edição foi trazida até nós pelo nosso amigo Luis Gouveia. Muito obrigado pela ótima edição. Com certeza, todos irão gostar. Boa leitura para todos.
Zagor colorido 1 - Os fantasmas do Capitao Fishleg

34 comentários:

  1. parabéns amigo! Em breve estrei postando Dylan Dog Color Fest, para a alegria do pessoal que adora fumettis em cores! Ótimo trabalho amigo!

    ResponderExcluir
  2. Luiz

    Por favor posta em um servidor decente (mediafire, uploaded, freakshare, 4shared) por que esse mega não dá, uma verdadeira m.... Por favor, admiro o trabalho do seu site, mas com o mega não dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marcos,

      Eu encontrei aqueles dois links dos filmes do Zagor em um site de fãs lá da Itália. Os filmes estão na qualidade de dvd. Vale a pena o trabalho de baixar. No Youtube, a qualidade é muito baixa e não tem as legendas.
      O 4shared exige que o usuário tenha uma conta, assim como o uploaded. O freakshare eu não conheço, mas vou dar uma olhada no final de semana. Se eu conseguir postar as edições dessa semana no Mediafire, eu posso dividir os filmes em várias partes e postar, por causa do limite de 200mb. Seria demorado, mas eu avisaria aqui quando eu terminasse.
      Vc já tentou usar um gerenciador de Download? O melhor é o Jdownloader (http://jdownloader.org/). Vc instala, ele é livre de vírus, copia o link e clica em baixar. Ele baixa mais rápido do que qualquer navegador, é muito difícil parar um download e tem a opção de retomar. É muito bom.

      Excluir
    2. Amigo HJ,
      Já tentei usar o Jdonloader mas não tem jeito, ele sempre para nos 84% e não consigo baixar. No Uploaded é só criar uma conta grátis, eu inclusive tenho para quando preciso upar alguma coisa. Se você conseguir postar no mediafire, assim que postar cada parte, me avise pelo email ampessanmarcos@gmail.com que eu vou baixando, ou envie o link de cada parte. Uma alternativa seria você gravar em DVD para mim e me enviar via PAC pelos correios, fica bem baratinho e eu lhe pago as despesas de envio. Se você topar é claro. Mas uma coisa eu gostaria de solicitar: não postem mais no MEGA , a não ser coisas até 100 mb porque acima disso é problemático.
      Obrigado pela resposta
      Leão

      Excluir
    3. Amigo HJ,
      Na minha luta incessante para baixar o filme do Zagor no Mega (arrg), simplesmente não consigo, ele chega a um determinado ponto (as vez 80%, as vezes 85%,...) e para. Por isso volto a lhe pedir. Por favor: upe em outro servidor (uploaded, mediafire, etc) ou grave para mim em DVD que eu lhe pago as despesas e o frete, pois gostaria muito de assistir esses filmes. Obrigado e aguardo resposta.
      Abraço
      Leão

      Excluir
  3. Tambem não consegui baixar ainda...
    quando conseguir ,vou tentar upar no media,ok?

    ResponderExcluir
  4. Tambem Não To Conseguindo Baixar !!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora Deu Certo,Muito Obrigado....Estou Ansioso Para Ler...!!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, baixei sem problemas em menos de 2 minutos.
    Usem o chrome.

    Luiz, foi vc quem traduziu essa HQ?

    ResponderExcluir
  7. Fantástico! mais uma coleção. Linda! e parabéns pelo trabalho! espero que seja a primeira de muitas! grato!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela publicação, Zagor em cores é um show, espero que venha muito mais por aí; O blog GIBITEKA sempre trazia alguma edição colorida, mais infelizmente deixou milhares e milhares de pessoas na mão, pois agora não temos mais acesso a ele ; O blog era na minha opinião um dos melhores que existia pois era totalmente dedicado ao gênero faroeste, só que tudo um dia acaba, mais quem sabe um dia pode renascer de novo, e se isto acontecer com certeza teremos muita coisa boa por aí. Quanto ao Scanbaú não há mais o que falar, minha nota para o blog: TODAS.
    Atenciosamente: Adenildo (Scandehq´s)

    ResponderExcluir
  9. Fabio, fui eu que traduzi,sim, espero que tenha gostado. Como sabe esse é um zagor inédito espero que quando a Mythos o publicar todos comprem. Sem a mythos nossos heróis morrem.

    ResponderExcluir
  10. Adenildo, o gibiteka não sumiu não, amigo.
    Ele é aberto só para colaboradores, ou seja para gente que de alguma maneira contribui com o blog. Eu mesmo faço parte do
    Time gibiteka no zagor ou no tex, tudo o que era a preto está ganhando cor no gibiteka. Mudar os balões de italiano para Portugues e caprichar para que o gibi fique perfeito dá muita hora de dedicação, na minha opinião se todos ajudarmos será mais facil. Esse zagor é material meu que faço nos intervalos como venho aqui sempre baixar o zagor, me senti na obrigaçao
    De contribuir, e pretendo continuar.
    Obrigado oscanbau e Hj pela oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso msmo Luis, agora "puxando a brasa para a minha sardinha", eu também sou colaborador do gibiteka (digito os textos dos gibis que serão feitos depois a cores. Vida longa ao gibiteka

      Excluir
  11. Luís Gouveia muito obrigado por partilhar seu material connosco. Eu também era seguidor da gibiteka, também acho uma pena a opção deles, partilhar é o que nos torna humanos. Já sobre se eram o melhor blog ou não, tenho a minha própria opinião. Sou mais Gilnei e HjBráz e Scanbaú, entre outros. Mas tenho saudades do GIBITEKA. Continue partilhando ...

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo Lus Golveia,
    Seja muito bem vindas as suas colaborações no maravilhoso Scanbau.
    Eu também senti muita falta do Gibiteka, e particularmente sou favorável ao compartilhamento aberto. Tenho dois blogs: o Fantasma Brasil e o Banca dos Gibis Brazucas; e não me importo com as pessoas colaborarem ou não, comentarem ou não. Meu objetivo é levar para as pessoas amigas a oportunidade de lerem ou relerem quadrinhos de qualidade, e de certa forma estar colaborando para a preservação da Nona Arte, que hoje em dia está cada vez mais elitizada economicamente, e sofre uma grande concorrência com os outros tipos de diversão eletrônica como os games.
    Grande Abraço e continue este trabalho maravilhoso, (e compartilhando com a gente)
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Sabino,

      Tenho um Almanaque do Fantasma (a edição nº 1) que ainda não foi postado no seu blog. Estou fazendo o scan. Assim que terminar eu te envio para vc postar no Fantasma Brasil. Ah, e parabéns pela fantástica saga "A morte de Diana". Estou ansioso pela conclusão da história. Muito obrigado por todas as fantásticas edições do Fantasma que vc já postou.

      Excluir
    2. Olá amigo HJBRAZ,
      Por favor quando ficar pronta essa edição # 1 do Fantasma, me envie que irei postar com muito gosto.

      o endereço é
      fantasmabrasil2010@gmal.com

      Obrigado meu amigo, fico feliz que tenha gostado da saga "A Morte de Diana", e devo dizer que o pessoal tem gostado muito.
      O agradecimento é reciproco, pois você através do Scanbau tem postado edições fantásticas do Zagor, que já fazem parte da minha gibiteca digital
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  13. Uma edição sensacional feita pelo amigo Luis Gouveia. Se não me engano, é a primeira edição de Zagor que chega no formato digital antes de chegar às bancas. A história é muito boa, com muita ação, suspense, mistério, ótimos desenhos, enfim, uma edição para ler e reler várias vezes. Muito obrigado ao amigo Luis Gouveia pela tradução (que não custa lembrar, é muito mais difícil do que apenas fazer o scan) e podem se preparar, pois semana que vem já teremos uma nova edição feita por ele. Seja muito bem-vindo ao blog.

    Ainda não enviei as edições da semana para o amigo Edezekiel porque irei tentar fazer o upload através do Mediafire na casa de um amigo, já que na minha casa, todas as vezes, o pc desliga. E eu não tenho conta premium em nenhum provedor. Mas vou tentar resolver esse problema, já que muitos leitores estão tendo dificuldade com o Mega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJBraz eu não tenho problema nenhum em baixar do Mega nem em upar no Mediafire. Se você quiser, de futuro pode continuar com o Mega, eu subo no Mediaf. e ponho aqui o link. Basta dizer alguma coisa para eu saber se querem que eu faça isso ou não. Valeu? Um abraço!

      Excluir
    2. Hj
      Seria possível vocês me informarem qual das edições italianas (que estão no site do pablonet em italiano) que ainda não foram publicadas no Brasil? é que como eu entendo um pouco de italiano, me proponho a "tentar" (leiam bem, tentar) começar a traduzir algum e depois vocês montam, editam, etc e tal para postar aqui ou no gibiteka ou onde alguém quiser postar.

      Excluir
    3. Grande amigo Javal, sempre participando do blog dando vida com os seus comentários. Muito obrigado pela participação. Hoje eu fui em uma outra casa e conseguir fazer o upload no Mediafire e já enviei os links para o amigo Edezekiel. O dia que eu não conseguir, eu passo para vc e vc faz o upload no Mediafire. Muito obrigado por ter oferecido ajuda, amigo!

      Amigo Marcos, eu vou entrar em contato com vc por e-mail.

      Excluir
  14. Obrigado amigo Luis Gouveia! Um abraço!
    javal

    ResponderExcluir
  15. Luis Gouveia, parabéns pelo trabalho!!! Ainda não li, mas sei do esforço que representa a tradução e diagramação nos balões!!! Muito o brigado pela sua contribuição ao Scanbaú!!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  16. Hj,eu não me importo de baixar pelo mega,as vezes fica dificil ma s quando engrena,baixa mais rapido que nos outros,
    o mais importante é ter o scan a disposição,
    pode mandar em qualquer site,a alegria que vc proporciona será
    sempre enorme.

    ResponderExcluir
  17. Amigos, já que tocamos no assunto das traduções, quem se propuser a fazer o trabalho em 4 ou 5 edições do Martin Mystère será de enorme contribuição pra fechar a coleção do Globo, que futuramente postarei aqui.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo Bonellihq sou super Fã de Dylan Dog tenho até um blog onde compartilho todos os números em Italiano, e algumas edições em Português que tenho:

    http://dylandogbrasil.blogspot.com.br/

    Aguardo ansiosamente essa edição de Dylan Dog Color Fest.

    ResponderExcluir
  19. amigo fábio que números da globo voce Precisa ?

    ResponderExcluir
  20. Xará, eu tenho os números: 1,2,3,4,5,6,7,9 e 12.
    Faltam-me os 8,10,11 e 13.

    Eu tenho o scan desses 4, em italiano. Se vc ou alguém puder traduzir, eu já deixava no jeito pra escanear os que tenho, aí ficaríamos com a coleção RGE/GLOBO completa.

    ResponderExcluir
  21. sim amigo se você tiver face me passa ai, acabei de comprar esses numeros no mercado livre e logo logo vai chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/profile.php?id=100008176743864

      Excluir
  22. amigo fabio, esta serie pequenos horrores fui eu que fiz :-)

    ResponderExcluir