domingo, 29 de junho de 2014

LUIS GOUVEIA

_______Mais uma edição do aniversário do Scanbaú.__obrigado luis.___ Oklahoma, 1889. O governo federal dos EUA, após negociações com os índios, sela um acordo e quase 50.000 pessoas afluíram sobre o território a partir do primeiro dia, inaugurando um longo período de crescimento demográfico e, em 1890, foi criado o estado de Oklahoma. Era o fim do velho oeste. Partindo desse fato histórico e marcante, Giancarlo Berardi, o grande criador de Ken Parker, e Guglielmo Letteri, um dos maiores desenhistas de Tex, criaram uma das melhores histórias de Tex de todos os tempos. A história começa mostrando uma família de colonos a caminho do Oklahoma para a grande corrida de demarcação do território indígena desocupado, quando é atacada por bandidos. Tex e Carson, que se encontravam nas proximidades, correm até o local do tiroteio, matando todos os bandidos, menos um, que consegue escapar. Inteirados do objetivo dos colonos, resolvem acompanhá-los, já que o ataque pode ter relação com outros realizados anteriormente, motivo pelo qual encontram-se na região. A história prossegue, relatando-se o dia a dia do acampamento, conflitos e romances que surgem, onde conhecemos diversos personagens importantes para a trama, até que chega o dia da grande corrida. A corrida tem início, sendo que os colonos seguem de carroças, a cavalo e até mesmo a pé. Aqueles que se estabelecerão na cidade, seguem de trem. A descrição da corrida é impressionante, mostrando os dramas e as dificuldades pelas quais passam os participantes. Tex e Carson seguem com a família Paxton, driblando as dificuldades naturais, além daquelas criadas pelos homens de Cummings. Tex resolve contra-atacar, e parte para a cidade com seus amigos, para enfrentar Cummings e seus homens, num final empolgante e surpreendente. Uma verdadeira obra-prima que os amigos poderão conferir em cores pela primeira vez no Brasil, trazida até nós pelo amigo Luis Gouveia nas comemorações dos 5 anos do Scanbaú. Uma ótima leitura para todos.
Tex Ouro 01 - Historias de Fronteira

9 comentários:

  1. Que maravilha eu tinha baixado a italiana mas em PT é bem melhor. Muito obrigado e continua a nos mimar. Grande Luís.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Luís!ótima historia,agora colorida!Dos nºs centenarios de Tex só achei dignos da data o 100 e o 300,e pra mim o 300 é o melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Luis obrigado por essa preciosidade,
    continue assim
    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Ass: Binho NUNES

    ResponderExcluir
  4. muitissimo grato por esta ediçao amigo! hoje terminei o dylan dog color fest, e ao presentear os amigos do firum, sou contemplado por esta magnifica edição! aguardo a edição numero 2

    ResponderExcluir
  5. Muito agradecido e um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  6. Excelente publicação para todos nós, realmente um presente.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, agradecido por mais esta bela edição.

    ResponderExcluir
  8. Confesso Que Não Tenho Palavras Para Expressar A Satisfação, Que Tenho Cada Vez Que Acesso Este Blog, São Tantas Novidades Surpreendentes, Que É "Eu Acho" Impossível Agradecer Á Altura Toda A Dedicação De Vocês....Por Isso Meu Muito,Muito Obrigado..!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado amigos, por seus comentários.
    Fico feliz por saber que tem amigos que dão valor ao meu trabalho e ao dos colaboradores de scanbaù.
    Brevemente estará por aqui o numero seis de oeste selvagem.
    Sds.
    Luis G

    ResponderExcluir