sexta-feira, 10 de outubro de 2014

HJBRÁZ

Em uma tarde chuvosa, Chico descobre um antigo quadro com a foto de um casal. Zagor começa então, a contar a trágica história da sua vida, desde que era uma criança, a tragédia com seus pais, como ele aprendeu os diversos dialetos indígenas, a sobreviver na floresta, os ensinamentos de Wandering Fitzy e como se ele tornou o protetor de Darkwood. Uma história sensacional, emocionante, extremamente bem escrita por Nolitta e desenhada com maestria por Ferri. É extremamente comum nas histórias de Tex e Zagor ocorrer um desafio e uma luta contra algum índio - esta edição tem a melhor luta desse tipo já publicado pela editora Bonelli. Espero que gostem de ler a edição tanto quanto eu gostei de fazê-la. Quando eu era novo e li essa aventura eu fiquei com a impressão de Zagor tinha matado inocentes, pois é a impressão que o autor nos passa. Mas, depois de algumas releituras, eu percebi que isso não havia ocorrido pois eles não mataram apenas o pai dele (que talvez merecesse o destino que teve) - mas também a Mãe dele!!! - que era totalmente inocente. Então, no meu modo de ver, não haveria nenhum motivo de arrependimento. Gostaria de saber a opinião dos amigos. Entre as melhores aventuras de todos os tempos de Zagor, nós já postamos, em cores, “A Odisséia Americana”, “Zagor contra o Vampiro” e “Nas garras de Titan”(essa última feita pelo Gibiteka). A edição de hoje dá início a uma sequência com mais algumas das melhores histórias de Zagor totalmente em cores pela primeira vez no Brasil e em Portugal(e também nos vários outros países dos amigos leitores que acessam o Scanbaú, que talvez esteja longe de casa e gostem de ler algo na língua materna). Na semana que vem nós teremos, em cores, a fantástica saga “A marcha do desespero”: simplesmente imperdível!! Boa leitura para todos.
Zagor 01 - A origem de Zagor (em cores)
Zagor Record 01 - A origem de Zagor (em cores)
Zagor Record 01 - A origem de Zagor

10 comentários:

  1. Obrigado amigo HJB, eu gostei muto do Zagor contra o vampiro, para mim uma das melhores. Bom fim de semana para todos do Scanbaú. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado hjbraz por mais esse trabalho maravilhoso de zagor.
    Sou da mesma opinião que voçê, zogor fez o que fez a pessoas que mataram seu pai (culpado) mas sua mãe era inocente e o proprio zagor também correu o risco de perder a vida. Portanto ele não teria motivos para arrependimento. Com o tempo as aventuras de zagor deram um pulo de gigante na qualidade ficando em pé de igualdade com tex, se fosse hoje provavelmente a aventura teria sido ainda melhor. Mas tal como nós vamos amadurecendo também nosso herói amadureceu e pra mim perder uma aventura dele é impossivel.
    Grande abraço e obrigado mil vezes a você e a scanbau.
    Sds

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,HJ,por mais este post excelente.A minha opnião é que Zagor sempre pega muito leve com qualquer inimigo e,quando o bandido morre ,muitas vezes ele até se lamenta.Sou um grande fã de Zagor mas as vezes acho ele moralista e bonzinho em excesso.

    ResponderExcluir
  4. Zagor é o típico herói que tenta ajudar o máximo as pessoas, mesmo que sejam seus inimigos, o tipo de herói nostálgico... Parabéns pelo seu trabalho amigo HJBRÁZ, esta tambem foi a primeira edição que li de Zagor, Valeu amigos até mais!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por compartilhar! Abraço aos amigos.

    ResponderExcluir
  6. Ola,Muito Obrigado Por Mais Estes, Quanto A Melhor História, Entre Tantas Eu Fico Com "A Odisseia Americana"...Ok..!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida uma das várias melhores histórias do Zagor! Obrigado... Sds....L

    ResponderExcluir
  8. primeira história do zagor que li...um resumo em uma edição de tex.
    o que dizer sobre zagor?se muitas pessoas tivessem o perfil dele,com certeza o mundo seria bem melhor.
    quem,como muitos de nós,construiu sua personalidade e mentalidade lendo zagor,com certeza se tornou uma pessoa bem melhor do que seria sem ele.
    temos um exemplo no nosso generoso e incansável HJBRÁZ.
    MUITO OBRIGADO,AMIGO.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por mais este classico zagor. Nenhum homem tem o direito de tirar uma vida. Nem de julgar. Zagor se tornou um defensor de todos para redimir-se.Valeu zagor.

    ResponderExcluir
  10. boa noite! favor verificar os links sobre a origem de zagor...obrigado!

    ResponderExcluir