domingo, 14 de dezembro de 2014

HJBRÁZ

No silêncio da noite, aquela casa despertava para uma maldição secular, e os espectros do passado vagavam pelos seus corredores espalhando o medo e o terror! Uma edição sensacional de Zagor, com muita aventura e suspense. E ainda a comédia proporcionada por Chico e Bat Batterton quando eles precisam enfrentar momentos de puro terror em uma mansão mal-assombrada. ------> Esta edição foi toda feita pelo pessoal do GIBITEKA. Muito obrigado pelo excelente trabalho. Eu já havia feito 18 páginas desta história quando a edição foi postada na internet, pois eu considero esta uma das edições essenciais de Zagor e queria muito postá-la. Então eu apaguei o que eu havia feito e todas as páginas são, então, trabalho do Gibiteka. -------> Amigos: Aqui no Scanbaú, vocês já puderam conferir a coleção completa das Editoras Vecchi e RGE/Globo. O amigo Frederico já está na contagem regressiva para concluir a a coleção da Record. Nos 2 últimos anos nós postamos quase 250 edições de Zagor da Mythos. Poderíamos ter postado uma quantidade menor de edições e prolongado por muitos anos as postagens. Mas não era a nossa intenção. O que queríamos era compartilhar essas edições o mais rápido possível com os amigos leitores do blog. Agora, atingimos o limite de 30 edições em relação à edição que está nas bancas. De modo que, a partir de janeiro, iremos postar apenas duas edições de Zagor por mês. Quando for possível, nós postaremos alguma edição colorida. Por sorte, temos vários amigos colaboradores (Frederico, Watson John, Fábio, Binho Nunes, Luis Gouveia, Luizzin) com vários títulos que ajudam a manter e dar vida ao blog. Agradecemos a todos os leitores que estiveram conosco nessa jornada, comentando, elogiando, criticando, fazendo pedidos, enfim, mantendo o blog vivo. Foi, e continuará sendo, uma honra e uma alegria tê-los como leitores do Scanbaú. Muito obrigado a todos. Fiquem conosco porque ainda tem muita coisa boa vindo por aí. Zagor, com a saga Sul-Americana, passa por uma de suas melhores fases. Eu, inclusive, já até reli a saga desde o começo de tão boa que ela está. Ajudem a manter a publicação de Zagor no Brasil, comprando as edições nas bancas ou através do site https://www.mythoseditora.com.br Semana que vem nós teremos a última edição de Zagor do ano e, para fechar com chave de ouro, nada menos que Zagor Gigante 2 - O homem que derrotou a morte!
Zagor 19 - A casa do terror (em cores)

17 comentários:

  1. Obrigado HJ, E A Todos Os Colaboradores,É Com Imenso Prazer Que Agradeço A Todos Por Nos Proporcionar Todo Esse Entretenimento Através Das Edições De Tex, Zagor,Epopéia Tri E Tantas Outras,Por Exemplo, HQ Da Disney, Enfim Que Voces Todos Tenhan Um Feliz Natal E Exelente Próspero Ano Novo,Que 2015 Venha Com Muitas Novidades. Afinal, Nada Com Uma Boa História Em Quadrinhos Para Apaziguar Nossos Probemas Do Dia A Dia, Que Infelismente Todos Nós Temos,,,,Obrigado...Muito Obrigado....A Todos.!.!.!.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, obrigado HJB e demais amigos, muto obrigado, abraços

    ResponderExcluir
  3. HJ, que programa você usa para traduzir as hq´s italianas e qual o tipo de letra para a substituição, ha, só mais uma pergunta, o PHOTOSCAPE faz esse trabalho também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Adenildo,

      Esta edição, "A casa do terror", foi feita pelo pessoal do Gibiteka. É um trabalho fantástico que eles realizam. Ao contrário das que eu faço, eles digitam todo o texto novamente. Não sei te dizer qual programa eles utilizam. Eu acredito que, assim como eu, eles devem utilizar o Photoshop. E me parece que a fonte é a "lula borges", que vc encontra de graça na internet. Não conheço o Photoscape e não sei te dizer se por ele também é possível fazer as traduções.

      Mais uma vez, agradeço muito ao pessoal do Gibiteka por esta fantástica edição. Valeu demais!

      Excluir
    2. Adenildo eu ajudei no Gibiteka e posso te tirar sua dúvidas: o programa usado lá é o photoshop e a fonte é wild words roman, porém com o photoscape também é possível realizar esse trabalho, mas é um pouco mais difícil. Se quiser saber mais me mande e-mail: gilneinascente@hotmail.com

      Excluir
  4. Um dos grandes momentos da fase clássica de Zagor, na mais romântica de suas casa no Brasil: a Vecchi !

    Alguém já alertou sobre o engano de se comprar algo pela capa, advertência que , nesse caso, é absolutamente desmentida. A capa é a obra de arte que emoldura soberbo conteúdo.

    Muito obrigado ao HJ e aos amigos da Gibiteka .

    A decisão de se manter um delay entre os scans e material nas bancas é mais que acertada .

    ResponderExcluir
  5. Excelente trabalho! Fantástica edição! Vcs são demais! Se não for pedir demais gostaria de ver a edição inferno dos vivos da vecchi em cores! E uma das melhores historias do Zagor! No mais só agradecimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo NillFrank Silva. Aqui está a edição que vc pediu:

      http://www.mediafire.com/download/319g63bot230wq6/Zagor_14_-_O_inferno_dos_vivos_(em_cores).cbz

      Excluir
    2. Obrigado! Por mais essa obra prima! Muito grato!

      Excluir
  6. OBRIGADO, HJB, POR MAIS ESTA GRANDE EDIÇÃO...SDS.. L

    ResponderExcluir
  7. Olá! favor postar novamente Zagor 19 - A casa do terror (em cores)... obrigado!

    ResponderExcluir