domingo, 3 de abril de 2016

HJBRÁZ

Gallieno Ferri – Morreu ontem, dia 2 de abril de 2016, o desenhista de Zagor, Gallieno Ferri. Ele tinha 87 anos e desenhava Zagor desde a sua criação, ou seja, há 56 anos. Foi o maior desenhista do personagem. Já passei incontáveis horas lendo as histórias desenhadas por ele, que eu considero as melhores de Zagor. Ele fez todas as capas de todas as edições. Ele também foi desenhista de Mister No e diversos outros trabalhos. Fica aqui então, a lembrança e o registro do Scanbaú deste homem que foi vital para o sucesso do personagem que nós tanto admiramos. Não tenho a menor dúvida de que ele teve uma vida longa, produtiva e feliz. Muito obrigado pela sua dedicação ao personagem.

11 comentários:

  1. Está lá em cima junto a Deus, desenhando para Ele, um dia se o merecer-mos estaremos lendo a continuação de sua obra!!! Até sempre, Mestre!

    ResponderExcluir
  2. Uma perda irreparável, como foi com o Sérgio Bonelli. Agora sim Zagor ficou órfão de vez.Algumas coisas estão me deixando preocupado com o rumo editorial que a Bonelli vem tomando.Espero que os fumetti não caiam na mesma armadilha dos comics .

    Compartilho o sentimento da imensa família zagoriana pelo passamento do mestre G. Ferri.

    ResponderExcluir
  3. O que é isso gente!!!
    Esse homem é imortal, G.Ferri será sempre um dos papais de zagor.
    A obra fica, lembrando sempre o grande homem, o traço e a referencia de zagor.
    Viva G.Ferri, mesmo falecido é um heroi pra nós. Ferri e sergio obrigado pelo sonho, aventura pelas centenas de aventuras de zagor e chico.
    Que manitu vos tenha sempre junto dele.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gallieno Ferri, Por Tudo Que Você Fez Por Nós, E Eternizando Sua Obra Através Dos Tempos,Enquanto O Mundo Existir Sempre Haverá Alguém Para Aprecia-la, E Obrigado Hj (Scanbau) Por Avisar.....!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Gallieno Ferri, Por Tudo Que Você Fez Por Nós, E Eternizando Sua Obra Através Dos Tempos,Enquanto O Mundo Existir Sempre Haverá Alguém Para Aprecia-la, E Obrigado Hj (Scanbau) Por Avisar.....!

    ResponderExcluir
  6. O melhor desenhista de Zagor.

    ResponderExcluir
  7. Estaremos sempre lembrando ao apreciar a sua obra. Todos os apreciadores de Zagor com certeza!!! estaremos de luto

    ResponderExcluir
  8. Uma grande perda, um homem sem igual!

    ResponderExcluir
  9. Triste notícia... Gallieno Ferri imortal...Sds...L

    ResponderExcluir
  10. Descanse em paz. Artista inigualável!!

    ResponderExcluir