domingo, 13 de outubro de 2013

MM 1 E 6

Martin Mystère 1 volta aqui restaurado, conforme prometido. Eu não gostei do resultado do anterior e acho que agora encontrei o ponto ideal dos scans...pelo menos por enquanto, já que entendo ser desejável uma constante evolução. Estas histórias traduzem MM por excelência...todos os clichês e expedientes estão contidos na aventura "A Vingança de Rá",que insinua uma relação entre as antigas culturas egípcia e maia, com desenrolar nas florestas de Belize em meio à ruínas da extinta civilização meso-americana. "Os Homens de Negro", que a precede, encontra nossos heróis na Grécia, em meio a velhos documentos contidos nos arquivos de mosteiros, bibliotecas e pesquisas de campo, buscando elos que remetam a uma história antes da História oficial: A lenda de Atlântida. N ° 6, "O Livro dos Arcanos".Particularmente, cosidero um dos momentos mais felizes da dupla Castelli & Villa, com perfeita sincronia arte/enredo, onde Mystère interpreta o espectador de fatos enigmàticos que instigam o imaginário popular há décadas. Eventos reais, caprichosamente dramatizados seguidos da interpretação pessoal de elucidação.O exemplar encerra com a republicação de "A Estirpe Maldita", que batizou o n° 4 da Globo.Mystère reencontra uma velha amiga (Beverly, a filha do prof. Howard) numa circunstância onde a jovem conhece sua origem,antes mesmo de ser quem é...e se confunde com mitos da sibilina sociedade etrusca. Boa leitura.
BAIXE CORRIGIDO
BAIXE 6

7 comentários:

  1. Amigo Fábio, já baixei as duas edições mas li somente a 1ª até agora e vou ter que sair, mas não podia ir sem fazer um comentário de como as edições estão sensacionais. Parece até que foi feito um novo scan! Muito bom mesmo. Aproveito para te falar algo da edição nº 1: talvez por causa da numeração, a capa está lá pela página 100, a página 23 está invertida e está faltando a página 111. A página 111 eu notei a falta, porque aparecem as estátuas da Ilha de Páscoa, Stonehenge e o lago Ness, então como eu tinha lido a pouco tempo a edição que vc postou, senti a falta na hora. Para quem busca ampliar os conhecimentos sobre os grandes mistérios do mundo, locais intrigantes e fatos inexplicáveis, Martin Mystere é o gibi ideal. Muito obrigado pelas postagens e parabéns pela melhora na qualidade. Dá para notar o esforço e a dedicação. Valeu demais!

    ResponderExcluir
  2. fabio como sempre com seus scans perfeitos, continue assim!!!

    ResponderExcluir
  3. Putz, perdoem pelas trapalhadas. até eu pegar o jeito de scannear e subir arquivos...

    PRA QUEM JÁ BAIXOU:

    vamos lá, a capa vcs renomeiam pra 001.
    a pg 23 basta inverter
    e a pg 111 aí no arquivo na verdade é a 110, basta renomeá-la
    a 111 que falta está aqui:
    http://www.mediafire.com/download/aa912zamldyctqf/mystere.pg.111.cbr

    PRA QUEM NÃO BAIXOU:
    link corrigido
    http://www.mediafire.com/download/2s2h5t5vic2o29v/mystere.rec.1.corrigido.cbr

    peço mais uma vez desculpas pelos contratempos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Fábio, Parabéns!
    Claro que no número 1 havia algumas incorrecções e na altura até tinha um post escrito para lhe dar alguns "conselhos", mas acabei por não o enviar. É que a sua primeira postagem tinha revelado um grande folgo e enorme coragem, e certas palavras mesmo escritas com boas intenções podiam magoar, melindrar e mesmo desincentivar. Notava-se principalmente em algumas páginas uma certa desfocagem, eventualmente justificada por não manter a HQ completamente estática aquando da digitalização!
    Daí para cá, vimos uma constante melhoria e vontade de aperfeiçoar, até porque da "experiência nasce a perfeição", não é?!...
    Este número 1 corrigido é obviamente bem vindo e demonstra um sentido de autocrítica notável e a vontade de em cada vez fazer melhor!
    Bem haja por tudo, continue nessa linha e a presentear-nos com estas maravilhosas histórias de Martin Mystère! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Grande Guru. Tenho me empenhado, é um prazer compartilhar com vcs essas HQs.

    ResponderExcluir