domingo, 12 de julho de 2020

AAYAHAKK 002

Mais uma tradução do Tiago,que não mede esforços para nos trazer essas maravilhas. E o Antônio está trabalhando uma edição surpresa para nós, até eu estou curioso sobre aquela história.
OS DISCÍPULOS obs: Avisem se eu esquecer o link!

21 comentários:

  1. Obrigado por nós nós presentear com mais uma relíquia.Vou passar meu domingo bem acompanhado

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que belo trabalho estamos fazendo! Leitura pro fim de semana garantido!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos! Obrigado por esta edição, ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  4. Obg por mais um trabalho excelente.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigos.Que capa sensacional

    ResponderExcluir
  6. Edição incrível!! Excelente trabalho, amigos. Ansioso pela conclusão da história. Muito obrigado..

    ResponderExcluir
  7. Fantástica edição! Belo trabalho! Melhor que as edições físicas lançadas no Brasil pelas editoras que nunca deram a devida importância que o zagor merece!( Exceção a editora Record)

    ResponderExcluir
  8. Cada dia o blog fica mais top!!! Parabéns Pessoal!!!

    ResponderExcluir
  9. top o trabalho de vocês hj braz parabens. Amigo o burratini podia voltar com nosso querido alienigena WARZAK (edição italiana 458) criado pelo proprio burratini e nunca mais apareceu, acredito que nosso amigo nem lembra mais dele hehehe. Podiamos fazer chegar nele, se tivesse contato com o mestre. Abraços amigo obrigado por mais essa edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Marcelo. Essa citou que você citou é que Zagor luta contra o "Predador". ótima história. Vamos torcer para que volte algum dia. Mas não fui eu que fiz a edição não. Eu faço apenas os scans da Mythos. Esta foi feita pelos amigos Edezekiel, Tiago, Antônio e Osmar.E a edição ficou sensacional. Vamos aguardar o final da história...

      Excluir
    2. Ola hjbraz
      Tem um tutorial de como é feito uma edição?
      Já baixei o arquivo em pdf

      Excluir
    3. Olá, amigo Rogéio.

      Para vc produzir uma edição, vc precisa digitar todo o texto da edição em um arquivo do Word, logicamente numerando todas as páginas. Se a edição estiver em italiano, é preciso traduzir. Caso não saiba italiano(o que é o meu caso) vc pode usar um tradutor.
      Vc precisa ter o Photoshop instalado. Vc precisa ter noção que o arquivo .cbr ou .cbz é apenas um arquivo compactado no formato winrar ou zip formado pelas imagens da edição. Vc precisa fazer uma cópia da edição, pois em uma das cópias, vc irá limpar todos os balões e digitar o novo texto e é sempre bom ter o original para conferir. A limpeza dos balões e a colocação do texto é feita no Photoshop. A numeração das páginas também é importante. Procure sempre colocar a numeração com 3 dígitos (001, 010, 100) pois leitores antigos irão dar erro e fazem a sequência ficar sem sentido.
      Eu encontrei no Youtube esse tutorial aqui que é perfeito:

      https://www.youtube.com/watch?v=2qTwvTOMke8

      Eu fiz um tutorial no Photoshop há muito tempo atrás e enviei para o amigo Edezekiel. mas eu não tenho mais. Ele postou esses dias este tutorial:

      https://mega.nz/file/lZYVHaDT#DEpsrpHG3Bua5jSPB14NHNYLpxAVfYKx2GHYuFqe_AU

      Vc também pode entrar em contato com ele pois ele tem uma ótima equipe com quem ele está produzindo as edições inéditas que estamos lendo aqui: edezekiel@gmail.com

      A partir do momento que vc produzir a primeira edição, não terá mais mistério. Entre em contato com ele e ajude a produzir uma edição para ver se vc irá gostar do processo. É trabalhoso, mas com uma equipe reunida, fica bem mais rápido. E se vc ajudá-lo a produzir uma edição, vc poderá aprender muito. Abraço..

      Excluir
    4. Mas baixei em pdf que foi como encontrei, então é um único arquivo. Como faço para extrair cada página/imagem?

      Excluir
    5. As edições em italiano vem sempre no formato .pdf. Você precisa converter do formato pdf para .jpg. Eu utilizo o programa PDF to CBR, que você pode baixar aqui:

      http://www.mediafire.com/file/dnsym1tcked/_pdf2cbr_pt-br.rar/file

      Ele é muito fácil de mexer. Não é preciso nem instalar. Você descompacta, executa, localiza o arquivo da edição e clica em converter. Ele irá gerar um arquivo com a extensão .jpg para cada página da edição. Assim, você poderá começar a fazer a sua edição.

      Excluir