segunda-feira, 24 de junho de 2013

HJBRÁZ

Uma história completa em 3 edições. O amuleto da terrível feiticeira Dharma não se encontra em seu poder, e para recuperá-lo a cruel sacerdotisa do deus Jagannath está disposta a atravessar o oceano e adentrar a floresta de Darkwood, onde pode estar escondido o talismã! Um desafio mortal para Zagor, que contará com alguns aliados de peso nesta aventura, como o major Kellog, o aventureiro Mac Quade e o faquir Ramath. Além de contar o passado de Ramath, esta aventura é uma continuação da história “Tigre”, que foi publicada nas edições 18, 19 e 20 da editora RGE-Globo e que nós postamos no início do ano. Boa leitura para todos.
________________________ Zagor Mythos 68 - Os impiedosos Thugs
___________________ Zagor Mythos 69 - O passado de Ramath
_________________________ Zagor Mythos 70 - O amuleto de Jade

25 comentários:

  1. Pessoal,o HJ havia me passado estes scans desde a semana passada,mas estive muito ocupado MESMO.
    mas agora está na mão.valeu por mais estes ,amigo Hjbráz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certo tempo disponível e gostaria de ajudar, como posso fazer?

      Excluir
    2. Amigo Regynaldo, eu já estou com gibis digitalizados para postar até o início do ano que vem. Depois, se for necessário, nós iremos avisar aqui no blog. Por favor nos acompanhe e fique de olho nos avisos. Obrigado pela intenção de ajudar.

      Excluir
  2. Quero dizer uma coisa que tá entalada na minha goela.
    EU ODEIO O CHROME.juro por deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!
      O Chrome é um bom browser! Todos têm coisas melhores e piores. Uma das coisas boas do Chrome é a segurança! E tem um ou outro add-on muito bons e que não existem para Firefox. Contudo gosto bastante mais do Firefox.
      Um dos defeitos do Chrome é o de ser extremamente "pesado" em memória à medida que abrimos separadores, pois cada TAB é um processo autónomo. Eu no Firefox chego a ter cerca de 300 separadores abertos (LOL) e o browser porta-se excelentemente, se fosse no Chrome, muito antes disso "freezava" pela certa!
      Um browser muito interessante e que pouca gente conhece é o Avant Browser. Num só browser tem os motores do Firefox, Chrome e IExplore, ou seja, num só browser pode-se escolher utilizar qualquer um dos 3 referidos. Experimentem, é muito bom mesmo e até dá para em cada motor instalar os add-ons que estamos habituados e que mais gostamos! Fica a dica.

      Excluir
    2. Mais um apontamento. Qualquer coisa que eu possa ajudar com o Chrome ou afins, é só dizer!

      Excluir
    3. Só mais um complemento de informação sobre o Avant Browser. Infelizmente é um browser apenas para ambientes MS Windows. Logo quem usar uma das versões Linux ou qualquer outro sistema operativo, eventualmente não vai conseguir instalar.
      Mas em ambientes Linux, é possível instalar utilizando o Wine!

      Excluir
    4. Amigo Guru, eu li bem?? vc abre até 300 abas ao mesmo tempo?? Como vc consegue? No meu pc, se eu abrir umas 20 ele já fica super pesado! E valeu pela dica do Avant Browser, eu irei testar.

      Excluir
    5. Meu caro amigo hjbraz, eu sou mesmo um verdadeiro utilizador multitarefa, tenho sempre nos meus PCs cerca de 15 aplicações abertas, entre elas o Firefox, quase sempre com 200 a 300 abas abertas, O Chrome, quase sempre com 30 a 50 abas abertas e por vezes ainda o Avant Browser Ultimate, ou o Opera, ou o Safari, com mais umas quantas abas abertas.
      Não é conversa mole, é mesmo verdade!
      Com 4 GB de memória e pelo menos um Core 2 Duo, mesmo com tanta coisa aberta a performance é razoável. Claro que as aplicações abertas não são jogos, ou grandes aplicações gráficas, pois nesse caso são necessários mais recursos.
      As versões mais recentes do Firefox gerem muito melhor a memória do que antigamente e uma aba aberta só por si não consome quase nenhuma memória, só se passarmos para ela é que a mesma fica activa e carrega o conteúdo em memória. Ou seja, posso ter 300 abas abertas, mas numa sessão só estar a aceder a 10 ou 15 abas, as restantes apesar de abertas estão inativas. Já o Chrome não é assim, cada aba é um processo e "come" memória mesmo que não se faça o acesso à aba numa determinada sessão.
      O que uso com alguma regularidade, está sempre aberto! Cada doido com a sua mania(LOL)!

      Excluir
    6. Cara,tô estreando o avant...tô achando massa.
      será que baixa do mega?
      valeu a dica ,amigo Guru.

      Excluir
    7. Peço desculpa, estive dois dias ausente e só agora posso responder. É possível sim! Mas para se baixar do MEGA com o Avant é necessário um pequeno truque.
      Antes de mais eu não disse, mas a versão do Avant que instala os 3 motores (Firefox, Chrome e IExplore) é a versão ULTIMATE, pois a versão normal do Avant só instala um motor (IE)!
      Ok, instalaram o Avant Browser Ultimate e querem baixar links MEGA. Só é possível se desactivarem o gestor padrão de transferências do Avant. Assim a transferência será gerida pelo gestor de cada um dos motores e no caso go Google ele irá baixar os links MEGA sem problemas! Como fazer?...
      Se estiverem com o tema padrão do Avant, que se não estou em erro é o Opal Glass, fazem click no icon do Avant no canto superior esquerdo -> Transferências -> Opções -> e em seguida desactivam o visto da caixa "Controlar a transferência do Ficheiro do Navegador". E voilá, já é possível descarregar links do MEGA, para a pasta de transferências definida por defeito no Chrome (que também podem alterar)! Como?... Ok, fazem:
      Click no icon do Avant -> "Motor de Renderização" -> Chrome -> Opções -> "Mostrar definições avançadas..." -> Transferências. Depois é só definir o novo local para onde desejam que sejam descarregadas as transferências quando usam o motor do Chrome.
      Espero que tenha sido claro.
      Um bom Avantsurf para todos!

      Excluir
    8. Só mais uma coisa, quando desactivarem a caixa "Controlar a transferência do Ficheiro do Navegador", como é óbvio, não se esqueçam de carregar no botão "OK", senão fica tudo como estava e não alteraram nada (lol). Se não estiverem a utilizar o tema "Opal Glass", ou estão a utilizar outros parecidos que possibilitam carregar no icon Avant no canto superior esquerdo e aparecer várias sub-opções, ou estão a utilizar um dos temas que faz com que apareça uma barra com "Ficheiro | Visualizar | ... | Ferramentas |...". Clickam em "Ferramentas" e têm lá a opção "Transferências" e o resto é igual!

      Excluir
    9. E o Avant é maravilhosamente lindo! Posso ter numa Aba (Tab, ou separador) uma página carregada com o Firefox, noutra aba outra página carregada com IExplore e noutra logo a seguir a página do Scanbaú, carregada com o Chrome para fazer o download dos links MEGA! Expantoso, não?! E volto a referir que em cada motor posso instalar as extensões, add-ons ou plug-ins com que gosto de trabalhar em cada motor de renderização.

      Excluir
  3. ... e, para variar, o HJBRÁZ no seu melhor com estes posts múltiplos. Obrigadão!

    ResponderExcluir
  4. Os links do site MEGA em certos browsers dão problemas para baixar, principalmente se não estiveres instalados determinados plug-ins, ou add-ons.
    A forma mais simples de baixar links MEGA sem problemas é instalar o Google Chrome, que felizmente existe para quase todas as plataformas. Também existe para IPAD, basta procurar no Google!

    ResponderExcluir
  5. Um salve aos companheiros de Darkwood!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, sem palavras pra agradecer esse presentaço. A seita dos Thugs já foi retratada numa antiga aventura de Tex. E conforme comentários anteriores, considero a da magia com tigres a melhor da fase RGE. Remeter a estes dois pontos já faz dessa série algo especial pra mim, mesmo sem ter lido.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado amigos. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  8. Valeu amigos!! A cada espiada aqui no 0scambaú novas postagens, essa dupla é fera!!
    Muito obrigado mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO FREDERICO, 0SCAMBAU E HJBRAZ POR TUDO.

    TONHO.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso o Chrome no iPad e mesmo assim não consigo baixar... O MEGA informa que ainda não há suporte para o dispositivo.

    ResponderExcluir
  11. Humm!... É possível que a Apple tenha mecanismos extras de segurança que anulem a possibilidade do Chrome fazer esse tipo de downloads. A questão mesmo é que a forma como o MEGA funciona em termos da encriptação e desencriptação da informação, exige a escrita de ficheiros a partir de javascript. Ora, a maior parte dos browser não permite isso e é provável que certos sistemas operativos limitem ou impeçam isso, pois interpretam como violação de segurança (o que não quer dizer que o MEGA não seja seguro)!

    ResponderExcluir
  12. Eu tentei baixar as revistas no Chrome no Ipad e realmente não dá certo. O jeito mais fácil é baixar as revistas pelo computador mesmo e ter uma app que permita ler os formatos cbr e cbz no Ipad. Eu utilizo o Bookman Pro, que eu considero o melhor, mas é pago. Já ouvi falar muito bem do Comic Zeal, que tb é pago. Um gratuito, que também lê os formatos cbr e cbz, é o Stanza. Ler uma revista em quadrinhos pelo Ipad é algo fabuloso. A tela é muito maior, você pode ampliar um quadro para observar com mais atenção uma determinada cena, um detalhe, vc pode colocar uma coleção inteira de gibis, etc. Espero que vcs consigam.

    ResponderExcluir