sexta-feira, 27 de setembro de 2013

KRIPTA

Kripta n° 1,RGE Encontrei na rede e pretendo postar toda a coleção.
Baixe 1

11 comentários:

  1. Amigo Edezekiel, esse blog virou uma verdadeira central de lançamentos!! Muito bom. Vamos procurar sempre novos colaboradores e diversificar ao máximo.

    ResponderExcluir
  2. Li muito Kripta, Calafrio, Histórias Reais de Lobisomem, Spektro, Drácula...
    Só não cheguei a colecionar por medo.
    Dos personagens e da minha mãe, pelo não raro apelo sensual contido, rsrs.
    O Ota estava comentando sobre essa linha, outro dia no FB.

    Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Edezequiel,
    Parabéns por mais esta iniciativa a revista Kripta foi uma das melhores que tivemos no Brasil.
    Só um pequeno detalhe, a Kripta foi uma publicação da RGE e não da Vecchi.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do género e já tinha visto algumas por outros lados e não descarreguei. Mas agora vou dar uma olhada. Obrigado amigo.
    javal

    ResponderExcluir
  5. Credo!!!!eu tenho a mania de achar que tudo que é bom seja da vecchi...
    mas vamos dizer que:
    Nem todo quadrinho bom é da vecchi,mas todo quadrinho da vecchi é bom.

    ResponderExcluir
  6. Bem meus caros, vocês estão de mais!
    O género terror não é o meu preferido, mas Kripta é algo à parte, pois muitas das revistas têm um desenho muito bom, histórias muito bem conseguidas e autores consagrados. O preto e branco acentuava um certo ar sinistro das histórias, mas como na maior parte das vezes o terror era tão soft, eram revistas que podiam ser lidas por todos os públicos sem provocar qualquer tipo de traumas! E claro, a sensualidade latente em muitas capas e páginas, já acima referida pelo Fábio, numa altura em que os jovens não tinham Internet, nem canais por cabo, em que as raparigas eram extremamente controladas nas suas saídas e usavam saias abaixo do joelho (LOL), eram muitas das vezes estas revistas que estimulavam a imaginação (LOL)!
    Apenas lembro que o site guiaebal, na sua extensão guia_rge, tem já quase todos os números online, apenas faltando alguns da edição Kripta Apresenta. Assim sendo e como não sou adepto que se perca tempo com o que já existe, recomendo, salvo melhor opinião, que postagens de Kripta só se justificam se acrescentarem algo de novo, i. é., reedições, números especiais de outras editoras, scans com melhor qualidade, revistas que já não se encontrem com facilidade online, etc.!
    Talvez se justifique mais apostar em coleções que estão muito dispersas pela NET e nenhum site especializado, colecções raras ou com muitos números ainda em falta, ou trazer muito mais qualidade em relação ao que já existe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão,guru,mas eu passei o fotoshop na coleção de kripta que estou postando,principalmente para aumentar o tamanho.
      mas vou dar uma olhada nestes tais guias...
      enquanto isso vou deixar o endereço onde tem todas as kripta que baixei,caso alguem queira baixar direto.

      Excluir
    2. http://gibiclassico.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Edezekiel, obviamente que a sua intenção é boa, mas atente no que lhe vou dizer:
    "Passar" o Photoshop numa HQ recolhida na NET, cujos ficheiros normalmente são JPGs, significa o seguinte:
    O aumento do tamanho da página, como não é real, mas sim interpolado, i. é., o software vai calcular artificialmente os pontos necessários para preencher a área que foi "aumentada/acrescentada" de acordo com o novo tamanho, logo o que resulta não tem a ver com o que seria se o tamanho de scan original já fosse esse que você deseja, logo, perda de qualidade. Para além disso, quando você grava do Photoshop novamente para JPG, a gravação resulta num novo ficheiro de imagem comprimida com perdas (uma vez que o JPEG é um formato lossy), logo, novamente, perda de qualidade!.
    Isto só não aconteceria se você tivesse os originais guardados inicialmente com um formato sem perdas (TIFF com compressão LZW, ou PNG, por exemplo) e trabalhasse sobre esses ficheiros. Aí sim, estaria eventualmente a preservar a qualidade do scan!
    O mesmo se passa com ficheiros áudio, por exemplo. Um ficheiro gravado em MP3 com uma qualidade 320 Kb já perde em relação ao original pois o MP3 é um formato lossy. Mas as perdas são impercetíveis ao ouvido humano! Mas se regravarmos o ficheiro MP3 vários vezes seguidas, ao fim de umas quantas gravações começamos a notar que a qualidade se degradou! Isso já não acontece se guardarmos o original em formatos lossless, sem perdas, como FLAC ou APE, por exemplo, pois pode gravar estes ficheiros quantas vezes quiser que a qualidade de áudio é sempre igual ao original!
    A NET está cheia de HQs que foram lançadas por alguém e que sucessivamente em cada site as pessoas julgam poder "corrigir" este ou aquele pormenor com o Photoshop e afins, mas que em cada gravação estão a retirar qualidade à imagem, mais notória se aumentarmos a mesma, pois assim vemos que em cada gravação os contornos vão sendo cada vez menos nítidos, pois os pixels originais vão sendo substituídos por pixels interpolados!
    Espero que me tenha explicado de forma clara e que perceba onde quero chegar.
    Daí eu dizer que postar algo que já existe só se for para melhorar a qualidade do já existente (...) e isso normalmente só se consegue verdadeiramente se trabalharmos sobre os scans originais em formato lossless, ou sobre novos scans!
    Eu, quando faço scans, guardo sempre em disco em formatos lossless (TIFF+LZW ou PNG, por exemplo) e trabalho sempre sobre ficheiros nesses formatos, sempre que resolver melhorar ou alterar o que quer que seja. Depois, quando é para publicar na WEB, aí eu converto aqueles ficheiros (cujo tamanho é muito maior) para formato JPEG (ou JPG) que resulta em ficheiros com tamanho bastante menor. Só nessa altura, nunca antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. nossa...vc não tem preguiça de escrever,não é?
    valeu a aula,vou pensar nisso amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça vive em árvore (LOL)! Eu gosto de escrever, é verdade e sou um pouco tipo Grilo Falante, gosto de dar alguma consciência e moral à WEB, alertanto para certas coisas e evitando que prolifere na NET mais "lixo" e "ruído" do que o necessário.
      Vou tentando fazer a minha quota parte de responsabilidade! Abraço!

      Excluir