sexta-feira, 21 de junho de 2024

Zagor impresso no Brasil! – as histórias perdidas

Olá, amigos. Quem acompanha o blog sabe que o meu nome é Helder. Eu nunca imprimi nada de Zagor nem ganhei um único real com as edições que eu postei aqui até hoje. Mas há 3 meses atrás eu acordei com uma ideia fixa: já que Zagor não estava sendo publicado mais aqui no Brasil, porque não tentar fazer isso? Foram 3 meses de muito estudo a respeito de todos os detalhes necessários para tentar fazer com que a empreitada seja bem sucedida. E agora chegou a hora.

EU PRETENDO PUBLICAR UMA COLEÇÃO DE ZAGOR IMPRESSA, COM TODOS OS DIREITOS AUTORAIS PAGOS.

As edições estarão disponíveis em todas as livrarias e bancas de revistas que eu puder colocar, na Amazon, etc.

As edições recentes da coleção, a partir da edição 671, não estão disponíveis. Elas podem ser publicadas aqui no Brasil então, aqui vai uma má notícia: teremos que aguardar até que sejam publicadas por quem tem os direitos e depois esperar mais 2 anos para vê-las aqui no blog.

A coleção que eu irei iniciar seria com aquelas 52 edições que não foram publicadas por nenhuma editora do Brasil, que eu chamei de “histórias perdidas”. Tem histórias incríveis, com muita ação, aventura, suspense, mistério, humor e pancadaria. As duas primeiras edições por exemplo, trazem a melhor história inédita desenhada por Ferri, com a fabulosa aventura de Zagor na “Terra-da-qual-não-se-retorna!”. Depois teremos a melhor história inédita desenhada por Donatelli. Isso é o início. O que eu puder fazer depois depende do sucesso dessa.


A coleção terá a mesma qualidade de uma revista Tex, formato italiano  e mesmo papel tanto na capa quanto no miolo. As edições terão 130 páginas. No início irá custar R$ 30,00 porque eu não sei qual o potencial de venda. Dependendo da quantidade que eu conseguir vender, eu poderei baixar o preço. E trabalharei muito por isso. São muitos custos: Direitos autorais-contador-abertura de firma-manutenção da firma-impostos-gráfica-funcionários-equipamento(mesas, computador)-aluguel-conta de luz-conta de água-site da editora-redes sociais-propagandas-etc. Algumas pessoas já me perguntaram pelo meu pix nos comentários e eu sempre disse que não precisava, pois, felizmente, tenho um pouco de dinheiro. Mas, como eu citei, são muitos custos e não sei se terá sucesso. E é algo que pode vir a me atrapalhar caso eu tenha um grande prejuízo. Lógico que eu acredito que vai dar certo, porque senão, não iria correr riscos. Sei que muitos fãs talvez não tenham o dinheiro para comprar a revista. Sei que muitos fãs não se importam mais uma edição impressa, preferindo a digital. Mas também sei que Zagor tem um grande número de fãs. Mesmo já tendo tido várias editoras, é um personagem publicado desde 1978 e já chegou a ter 3 edições simultâneas. Se eu conseguir um bom número de fãs que ainda sintam o prazer de ter a edição em mãos e que queiram contribuir para trazer o personagem de volta às bancas, eu terei êxito. E existe um ditado: “a união faz a força!”. Por isso estou aqui hoje pedindo que comprem antecipadamente as duas primeiras edições que trará a história citada acima. Seria um valor de R$ 80,00 as duas edições já com frete incluso. Quando eu estiver com as edições em mãos, eu irei enviar para cada um que contribuiu. O meu nome completo é Helder José Braz e o meu pix é scanbaublog@gmail.com      Isso me daria uma grande segurança para poder iniciar o negócio e eu ficaria muito grato a cada um que pudesse contribuir. Mas atenção: ainda não tenho uma data, porque não depende somente de mim. Peço que só comprem aqueles que me conheçam, mesmo sem nunca terem me visto, que confiem em mim e que tenham paciência. Quem acompanha atentamente sabe que tudo que eu prometi lançar aqui, eu lancei. Eu estou aqui no blog desde março de 2012. Já postei a coleção da RGE, as da Mythos completas, refiz as da Vecchi e da Record, lancei a coleção definitiva em pb e em cores e diversas coleções e especiais que nunca seriam lançados aqui. Então, esse é o meu cartão de visita e hoje eu me dirijo, como eu disse, aos que confiam em mim.

Desde março que estou focado nisso e seria um sonho fabuloso poder trabalhar com um personagem que eu tanto gosto. Criarei um site, redes sociais, terá um WhatsApp, ouvirei os elogios, dúvidas e reclamações atentamente. Teremos um canal aberto para trocarmos informações.

Fiz também um financiamento coletivo no Catarse, para o caso de alguém que só possa ajudar com cartão de crédito. Você pode acessar clicando aqui:  Catarse

 Mas, para quem quiser e puder ajudar, fica ao seu critério. Pode ser o pix aqui direto ou por lá através do Cartão de Crédito. A diferença é que lá, tem um custo de 13% que o site cobra do valor que eu irei receber.  O Catarse funciona com recompensas. Então eu fiz outras opções para quem quiser contribuir com um valor maior e eu retribuir com um item de colecionador em troca.

São 3 opções de recompensas (Aqui tem um desconto porque não tem a taxa do site).

-R$ 80 somente as duas edições que serão entregues em sua residência quando estiverem prontas. Frete incluso

-R$ 103 as duas edições e um pôster de sua preferência que serão entregues em sua residência quando estiverem prontas. Frete incluso

​-R$ 170 as duas edições, um pôster​ e uma camiseta no tamanho, na cor e com a estampa da sua preferência, que serão entregues em sua residência quando estiverem prontas. Frete incluso

Quem puder contribuir pode enviar o pix para mim com um desses 3 valores ou fazer o pagamento por cartão de crédito no Catarse. Quem fizer por pix, peço por favor que envie um email com o comprovante do pix para scanbaublog@gmail.com  informando o nome e endereço completo, inclusive o CEP. Eu já irei retornar o e-mail agradecendo e para poder pegar as informações do pôster e da camiseta desejada, se for o caso. E, quando estiver com as edições, enviarei tudo para o endereço fornecido.

Quem se interessou pelo projeto e puder comprar as edições antecipadamente ou contribuir, eu ficarei eternamente grato. Vou fazer todo o possível para que tenham uma coleção de alta qualidade em mãos todos os meses. É uma maneira de voltarmos a ter Zagor e Chico nas bancas todos os meses e podermos acompanhar esse personagem que nós tanto gostamos. Trabalharei incansavelmente para atingir esse objetivo.

Quem tiver alguma dúvida, pode me perguntar aqui que eu respondo. Agradeço a todos pela atenção e a todos que puderem apoiar esse projeto. AAHHYAAKK!

 

Mágico Vento

 

Ned reencontra Lozen, a irmã de Victorio. Gerônimo também está indo se encontrar com ela e com Nana, o idoso chefe dos apaches. Está acontecendo um conselho geral, e todos estão preocupados com o grande cometa que brilha no céu como uma serpente apocalíptica. Dizem que ela foi evocada pelo Sonhador, um jovem profeta, educado por um misterioso missionário branco chamado Herbert Mingus. O sonhador prometeu ressuscitar os grandes líderes apaches do passado (Kociss, Mangas Coloradas e Victorio) para travar a batalha final contra o exército dos Estados Unidos. Nesse ínterim, Poe foi encarregado pelo general Crook de investigar Herbert Mingus na reserva de San Carlos. Enquanto o Sonhador realiza sua cerimônia, as tropas aproximam para prendê-lo! Boa leitura a todos.

 

Mágico Vento 133 - O sonhador   download


 Também mais uma edição da coleção definitiva em cores feita por um amigo a quem agradeço muito. E semana que vem tem mais uma edição do almanaque Zagor Mais!

Zagor em cores 428 - Pelotão de Fuzilamento       download

69 comentários:

  1. EXEPCIONAL, HELDER. ESTAREMOS COM VOCÊ NESSA. ZAGOR NA FRENTE, E OBRIGADO POR MAIS ESSA, BOM FINAL DE SEMANA.

    Att AYATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei fazendo a ajuda muito em breve

      Excluir
    2. Obrigado, amigo. A história é excelente e vou fazer o máximo para que ela fique com a maior qualidade possível.

      Excluir
  2. Bom fim de semana, meu amigo! E obrigado por mais estas postagens, Helder! (SB)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!! Agradeço pela iniciativa e pelo projeto!!! Espero que vc tenha sucesso!!! Vou contribuir mais eu queria que tivesse a opção de adquirir a revista no formato digital!! Porque não me adapto mais a revista no formato físico!!! Na Amazon tem muitos quadrinhos no formato digital e na loja do Google também no Google na play store!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta:? Como ficará o blog agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma duvida

      Excluir
    2. Olá, amigo NillFrankSilva. Eles não permitem edições digitais, infelizmente.
      Do blog: como eu disse as edições da coleção atual podem vir a serem publicadas. Então, teremos que aguardar. Como eu sei que vc costuma ler tudo aqui nos comentários, vc sabe que este ano eu estava priorizando Zagor Mais e concluir o Nova Série e no próximo ano seriam essas edições. Mas é só aguardar um pouco. Veja: com o tempo postamos as centenas de edições da Mythos, as outras coleções, etc. O tempo voa. Vamos continuar com Zagor Mais, Especial, Color, posso começar a fazer mais edições em cores, e daqui a dois meses irei começar a completar todas as coleções de Dylan Dog que já foram postadas aqui no Brasil. Antes disso, eu já preparei 4 edições de Zagor para postar, 2 álbuns de figurinhas e outras duas edições. Sempre vai ter algo. Desde janeiro de 2022 que eu tenho postado uma grande quantidade de edições todas as semanas, nunca ficou uma sem ter uma edição por aqui. É bom que tem muito material para reler. Vamos ver o que o futuro trará..

      Excluir
    3. Rapaz, você adquiriu os direitos só dessas histórias perdidas? por que não lança as novas histórias continuação da nova serie que são inéditas. com certeza vou apoiar esse projeto.

      Excluir
  5. Boa tarde, Helder. Em breve te envio uma mensagem por e-mail com a minha contribuição. Parabéns pela coragem e pela iniciativa de publicar aventuras do Zagor no Brasil. As edições serão em P&B ou coloridas? Uma sugestão: além de enviar as edições para o endereço de cada um dos apoiadores, você poderia também postar nos e-mail's dos mesmos uma cópia digital da revista. E além do poster, poderia fazer marca-páginas coloridos do personagem. O que acha? Por hoje é só. Conte comigo sempre, meu amigo. Da minha parte considero que seu esforço em manter esse blog sempre ativo e com novidades toda sexta-feira já valeria o valor da contribuição que te enviarei em breve. Abração, meu amigo. Deus abençoe a sua iniciativa. (SB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo SB, agradeço muito pela sua ajuda. O meu público alvo são os leitores desse blog, que eu acredito que sejam os maiores fãs de Zagor do Brasil. Sei que as histórias são postadas em outros lugares e eu realmente não me importo com isso de forma alguma. Mas talvez essas pessoas não fiquem sabendo da iniciativa. Mas tudo bem, é a vida.
      As suas duas sugestões já estão acatadas e assim que eu tiver o seu e-mail eu entro em contato para que vc escolha a arte do marca-páginas para que ele fique do jeito que vc quer. Eu farei a arte.
      Na resposta para o NillFrankSilva eu falei do futuro aqui do blog, lugar de onde nunca pretendo me afastar. Mais uma vez agradeço e torço para que dê certo. Se der, virão mais coisas boas por aí. Mas como eu disse, depende dessa.

      Excluir
    2. Ficou faltando eu dizer que as edições são em pb. A impressão em cores é bem mais cara. Vamos que dê certo, que eu comece a publicar e que arrume um bom número de compradores. No futuro então poderíamos escolher histórias clássicas específicas e fazê-las.

      Excluir
  6. Boa tarde Helder, como entro em contato contigo???? ZAP ??, email ??? Como consumidor preciso de mais informações...grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Tudo do blog vai ficar centralizado no email scanbaublog@gmail.com Eu pretendo ter um site, instagram e WhatsApp também, pois pretendo saber tudo que estão pensando da coleção, avisar dos lançamentos, fazer pesquisas sobre outras coleções, etc. Mas por enquanto, é apenas o email.

      Excluir
    2. E quantos apoios tu precisas ter para a impressão?

      Excluir
    3. Olá, amigo Rogerio. Eu não tenho nenhuma previsão sobre a quantidade de pessoas que irão comprar as edições. Nem aqui e nem depois que a coleção for lançada. Não tenho a menor ideia de quantas edições a Mythos vendia, nem quantas pessoas irão se interessar por uma edição impressa, nem quantas pessoas terão interesse em histórias antigas. Porém, eu sei que o valor da edição não é alto e que, como eu disse, se vender, eu poderei abaixar, sei que tem muitos fãs de quadrinhos que preferem ter a edição em mãos, tanto pelo prazer de ler quanto de colecionar e que tem muitos fãs que comprarão somente porque gostam do personagem ou que querem contribuir. Mas não tenho a mínima ideia.

      Excluir
  7. Viva Helder. Em primeiro lugar os meus agradecimentos pelas revistas postadas hoje.
    Depois, quanto ao seu projecto, desejo-lhe toda a sorte do mundo, e que ele seja um êxito. Pela minha parte terei todo o gosto em contribuir para ajudar com uma pequena migalha para esse êxito. Sendo de Portugal, está fora de causa a utilização de Pix, assim como o seu envio das revistas físicas (o que teria um custo proibitivo), pelo que me contentarei, perfeitamente, com digitais.
    Mas, tenho dúvidas : - Como funciona o envio por cartão de crédito? Posso fazer o envio em euros? Não haverá possibilidade de fazer uma transferência bancária internacional, directamente para uma conta sua?
    Se puder dar-me uma ajuda nestas dúvidas, agadeço muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua resposta, amigo Helder. Vou tentar o Catarse, embora não tenha nenhuma experiência com esse meio. Se conseguir, tudo bem e você fica assegurado que conta com a minha adesão ao projecto, embora, como já escrevi acima, prefira receber sómente as edições digitais. Se não der, por qualquer razão, fico à espera da segunda hipótese que colocou para a distribuição em Portugal. Um grande abraço.

      Excluir
  8. Também fico a me questionar... Como vai ficar o blog amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adenildo. Na resposta para o NillFrankSilva acima eu falei do futuro aqui do blog. Por favor, dê uma olhada. Qq dúvida, pode me perguntar.

      Excluir
  9. Então tu dá um prazo de um mês para ver quem apoia e imprime as edições correspondentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. É pq vai ser uma edição licenciada, com contrato e nº de impressões. E eu pretendo levar a edição para as livrarias e para as bancas de revistas. Se fosse algo somente aqui do blog seria algo muito mais simples e seguro. Posso fracassar, mas vou tentar.

      Excluir
  10. A nova série continuará a ser postada?

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte com o seu projeto mas admito que fiquei desanimado com a não postagem das edições mais recentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Raggi. Obrigado. E sim, a Nova Série continua. Logo chegará ao fim, infelizmente. Das edições mais recentes eu sinto o mesmo. É o que eu queria. Tem a saga do Vampiro Rakosi, depois uma história sensacional com Mortimer em três edições, muitas aventuras interessantes depois, tem a saga do Supermike que vai ser a história mais longa de Zagor e que está sensacional. So falta uma edição agora para concluir. Se o final mantiver o nível, vai ser uma das melhores de Zagor. Mas vamos ver o que o futuro reserva. De qualquer maneira, um dia, todas estarão aqui.

      Excluir
  12. E como é o processo? A Bonelli te envia os arquivos em PDF. Tu faz a tradução e envia para gráfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Deve ser algo parecido com isso, mas não cheguei nesse ponto ainda. Pode vir como for que eu farei. Estou quase no fim do processo e teria que pagar os direitos autorais adiantados das 5 primeiras edições, que conteriam 8 edições italianas, já que as edições terão de 130 a 140 páginas. Eu gostaria de fazer as edições com a mesma quantidade ou mais de páginas de Tex. Algo como a Vecchi fazia. De ter liberdade com o número de páginas. Se uma história tem 120 páginas para concluir, publicar a edição com as 120 e já finalizar. Foi por esse motivo que comecei o processo do financiamento coletivo. Aqui seria o principal do público alvo. E, se não tiver interesse, diminui muito a probabilidade do projeto ser bem sucedido.

      Excluir
  13. Então primeiro o direito autorais adiantados das cinco primeiras edições. E qual é o valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Eu já tenho uma boa ideia mas essa semana que saberia ao certo. Mas não posso dar detalhes sobre isso. Como estava na fase final eu perguntei se teria algum problema tentar fazer um financiamento coletivo e eles disseram que não tinha problema. É algo que serve como termômetro tb se é ou não uma boa ideia.

      Excluir
    2. Certo amigo, vai informando. O financiamento coletivo ajuda no pagamento dos direitos autorais?

      Excluir
    3. Olá, amigo Rogério. São muitas despesas: eu tenho que começar a micro empresa do zero com todos os custos e tenho que pagar os direitos de uma só vez. Eu tenho uma quantia preparada mas pode ser que não dê e, eu tinha que ter uma noção se terei compradores para a coleção pq senão o estrago vai ser grande. Se tiver uma boa ajuda, vai ser bem mais tranquilo. As histórias são excelentes e a edição vai ser de alta qualidade. Logo saberei o resultado da iniciativa.

      Excluir
  14. Obrigado Hélder tarefa algo, muito arriscada, não quero e nunca fui coveiro...Mas se as editoras estão, exatamente como por cá, Portugal, abandonando nosso queridos e amados prazeres... Eu apostava mais na edição Italiana e em sua traduç-ao e que se fodam os dois anos, afinal eles estão nos abandonando, por nossa culpa. Quem tem comprado? Aqui é impossivel, já mandei mails para a Mythos e respostas ZERO. Mas, estou contigo e agradecendo todo esse trabalho! Abraços e sê acima de tudo FELIZ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Bernardino. Se eu tivesse conseguido as edições recentes, teria sido um sonho. As 5 edições com a fabulosa saga do Barão Rakosi, 3 seguintes com uma história de vingança do Mortimer, mais para frente a história do Supermike e muitas outras boas no meio. Mas não é possível. Uma outra opção que teria seria Zagor Maxi. Edições totalmente inéditas com aventuras fabulosas de 300 páginas. Mas a edição sairia por uns R$ 50 O investimento inicial seria bem maior. Eu poderia ter dado as duas opções para os leitores escolherem. Mas só essa semana tive a confirmação de que poderia tentar fazer o financiamento coletivo, pq é lógico que eu não faria sem saber se podia ou não. Mas vamos ver. Quanto à Portugal, eu iria tentar colocar em prática duas maneiras para fazer as edições chegarem aí em Portugal. Uma através de um clube que iria depender do interesse e boa vontade de outra pessoa, e outra através de um serviço de entrega que é concorrente dos correios aqui no Brasil. Não tinha posto nada em prática obviamente pq ainda não tenho as edições. E tb fazer as edições chegarem nas bancas aqui do Brasil. Nas próximas duas semanas, tudo será definido. Ou dá certo e começo a trabalhar para valer, ou agradeço ao pessoal de lá pela atenção, devolvo o dinheiro que receber e cancelo tudo. Abraço.

      Excluir
    2. Vamos aguardar as duas semanas. Tu vais registar a empresa como M.E.I.?

      Excluir
    3. Eu já tenho a empresa, já estou com a sala escolhida para alugar, lista de equipamentos, funcionário, meio de divulgação, etc. Passei um bom tempo nisso. Vamos ver se vai dar certo.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Saiu na postagem do dia 7 junto com outras edições. aqui está o link: https://mega.nz/file/QLcnhLaA#FYH3plDhXEdrmsG0a_DT0QVRRshLQ8aOGvzFDPXMcVc

      Excluir
    2. Obrigado. Eu havia apagado a minha pergunta pois tinha encontrado no telegram.

      Excluir
  16. Boa tarde, acompanho o blog e vi agora a notícia sobre as publicações. Achei interessante e pretendo aquirir. Inclusive vou até postar no Blog do zagor no facebook, pra ver se consigo mais fãs pra adquirirem. Mas gostaria de saber de uma previsão pra publicação. Um prazo, uma data. Vc já tem algo a esse respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Ficarei grato. Da previsão: eu fiz a postagem do financiamento pq na semana passada eu enviei a planilha final das edições para a Itália. Então, pelo que eu entendi, ele já me enviaria o valor final e então fazer a assinatura do contrato para que eu fizesse o pagamento. Daí bastaria eles me enviarem os originais, eu fazer as duas primeiras edições, enviar para eles e sendo aprovadas, eu as enviaria para a gráfica que pediu 7 dias úteis. Eu irei lá buscar pessoalmente, ou seja, não preciso esperar me enviarem. Depois, seria o prazo dos correios. A única vez que eu não saberia dizer o prazo certo seria justamente essa primeira. Depois que tivesse conhecimento do processo, cada edição sairia no dia marcado. Mas, como eu disse, não posso dar uma data certa pq realmente não sei.

      Excluir
  17. Olá, caro Helder!
    Quero muito contribuir com a campanha para a publicação das histórias perdidas de Zagor, mas não uso pix nem tenho cartão de crédito.
    Se vc puder me enviar uma conta bancária em teu nome, eu poderia fazer um depósito no valor das hqs.
    Caso seja possível, peço que me envie seus dados bancários completos para depósito atraves do meu e- mail miferri10@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adriano. Vou te enviar um e-mail agora do scanbaublog@gmail.com O seu dinheiro vai ficar guardado. Se eu não conseguir um bom número de leitores que mostrem que irão adquirir as edições e o negócio for cancelado, eu te devolvo, pode ficar tranquilo. Mas passei 3 meses estudando muito sobre todos os aspectos e estou pronto para trabalhar. Também tenho um dinheiro preparado e talvez eu dê prosseguimento no negócio mesmo assim. O que faltou foi eu ter feito uma pesquisa antes se havia o interesse. Mas minha vontade continua. Agradeço desde já.

      Excluir
  18. Mas tu precisas de uma quantidade mínima para impressão?

    ResponderExcluir
  19. Eu apareci como anônimo mas sou eu mesmo Rogério.

    ResponderExcluir
  20. Olá Helder
    Eu espero sinceramente que você tenha sucesso nessa empreitada de publicar Zagor impresso. Eu tenho todas as edições que já saíram no Brasil, desde o 1 da Vecchi aos últimos da Mythos, porém não pude comprar os da Saicã, pois confesso que faltou $$$ e da mesma forma não estou podendo te ajudar no Catarse agora, mas na faixa de 30 reais eu compraria tranquilamente tudo o que sair.
    Acho muito legar e importante que saia tudo no formato italiano, para seguir um padrão com os últimos da Mythos e mesmo os antigos da Record. É péssimo ficar com a estante bagunçada com coisas de vários formatos diferentes (isso também foi algo que não me animou muito com os Zagor da Saicã). E outra coisa, se me permite: pense bem na questão da diagramação para termos edições realmente bonitas!! Eu sou designer gráfico, trabalho há mais de 20 anos com editoração de revistas e livros e já perdi as contas de quantas passaram pelas minhas mãos, talvez até possa ajudar nessa parte, mas não posso garantir no momento. Não leve isso como crítica, pois NÃO É, seu trabalho digitalizando os Zagor é fantástico e devemos muito (muito mesmo) a você, mas como profissional dessa área tem umas coisinhas que percebo que podem ficar bem melhores, mas repito, não é crítica, é observação, pois imagino que vc não seja dessa área e isso é observação de designer gráfico, que é bicho chato mesmo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Imagine, críticas construtivas são sempre bem vindas. E eu fazia uma edição por semana, era impossível reparar tanto em detalhes. Se fosse algo feito com tempo sairia bem melhor. Se o negócio desse certo, eu teria o material original e faria devagar e com todo o cuidado, afinal, seria algo para vender. Aqui é algo feito de fã para fã. Sim, hoje em dia, o tamanho italiano é o ideal. Somente as duas primeiras edições custariam R$ 30, depois, vendo direito a quantidade de compradores que teria, poderia baixar. Eu estou mexendo com isso desde março mas fiquei sabendo desse lançamento da Saicã somente no mês passado. Até na sexta já deve estar decidido se irá dar certo ou não.

      Excluir
  21. Obrigado Amigos. Sorte no Teu Projeto Amigo. Zagor na Banca eu Compro. Cuidado com o Mercado Editorial. Trabalhar com Sob Demanda é Melhor. Mais Seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Clafero. Até agora, apenas 5 compraram as edições no pix e 1 no Catarse. Mesmo assim, vou tocar o projeto. Já recebi a resposta, já vi o valor e vou encarar. A vontade é grande. Trabalhar com algo que a gente gosta nem pode ser considerado trabalho (mas vai ter trabalho e muito!). Não tem como trabalhar sob demanda pq tem contrato. vou pagar todos os direitos. inclusive antecipado. mas se eu tiver uma quantidade pequena mas suficiente de compradores qd tudo já estiver em andamento, já vai estar bom demais. mas sexta eu falo na postagem como está.

      Excluir
    2. Acabei de saber desse projeto, quando estiverem prontas vou adquirir pra ajudar. Sucesso

      Excluir
  22. Olá amigo bom dia, quantas páginas tem cada edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. A 1ª edição terá 130 páginas. A 2ª, apenas 100 pq a história tem 230 páginas. Então, a 2ª edição será mais barata. Eu irei devolver a diferença para os que compraram antecipadamente ou dar um vale para a compra da 3ª edição. As edições 3, 4 e 5 terão 130 páginas cada pq a história "O tirano do lago" tem 380 páginas.

      Excluir
  23. Envie teu pix para meu email por favor.

    ResponderExcluir
  24. Saiu como anônimo mas sou eu Rogério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Rogerio. O meu pix é: scanbaublog@gmail.com Ele vai estar ativo até o dia 10 que é quando termina o financiamento no Catarse e aqui pelo pix tb. Eu não sei seu email por isso passei por aqui.

      Excluir
  25. Me confirma o valor total por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Rogerio. Um dos motivos, eu acredito que o financiamento não deu certo, foi eu ter colocado o valor de duas edições. Talvez apenas uma tivesse sido bem sucedido. Se vc quiser a 1ª edição, ela sai por R$ 40 com o frete incluso.

      Excluir
    2. Olá, amigo Rogerio. Muito obrigado. Já vi lá. Duas edições. Prometo fazer duas edições incríveis. Aguarde notícias em breve. Mais uma, o meu muito obrigado.

      Excluir
  26. Olá! Então está confirmada a publicação apesar do Catarse? Quanto tempo vai levar para o primeiro número ser impresso? Tenho interesse na revista, mas não sei usar esse Catarse. Boa sorte. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Sim, eu vou dar prosseguimento no projeto mesmo não tendo dado certo o financiamento. Se ele der certo, pode abrir a porta para outras coleções. Se der errado, pelo menos as duas primeiras edições com a história completa desenhada por Ferri serão lançadas. Mas.. não preciso de muitos compradores para manter a edição. A intenção não é um lucro grande. Se eu conseguir uns 300 compradores todos os meses, e acho que consigo pq aqui e no outro são cerca de 800 todos os meses, ou seja, se uns 30 % comprarem já me serve. E tem muitos leitores que nem acessam o blog e só compram as edições impressas. Eu vou tentar divulgar bem, vou arrumar um sistema de frete mais barato e fazer a melhor edição possível. Não precisa se preocupar em ajudar agora. Mas quando a edição estiver pronta, se vc puder comprar, eu irei agradecer muito. Acompanhe o blog que vc vai ter notícias dos prazos.

      Excluir
  27. Excelente amigo. Confio muito, tenho fé e acredito que vai além do primeiro e segundo número!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu de novo. Coloca na postagem as duas edições que serão inicialmente publicadas e o número da ediçao italiana.

    ResponderExcluir
  29. A primeira é Terra Maldita que já esta na postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Rogerio. Pois não. Aqui está:

      Zagor 241 - Os homens do barco perdido (46 páginas finais)
      Zagor 242 - O pântano do horror
      Zagor 243 - Terra maldita (79 páginas)

      total -> 230 páginas. 130 na 1ª edição e 100 na 2ª

      Eu dei uma invertida. a capa do 243 é fabulosa! muito melhor e resolvi começar a coleção com ela. a 2ª será O pântano do horror.

      Excluir
    2. Posso te enviar uma imagem de como pode ficar a edição? Então te envio o link.

      Excluir
    3. Olá, amigo Rogerio. Recebi a imagem. Muito bacana. Obrigado.

      Excluir
  30. parabéns pela iniciativa, espero que de certo, seria espetacular ter novas edições de zagor impressas no brasil.

    ResponderExcluir
  31. E teremos, tenho muita confiança neste empreendimento!!!

    ResponderExcluir