sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Zagor - Collana Darkwood

Uma terrível tempestade assola Darkwood. Zagor e Chico estão à procura de abrigo. Perto dali, um barco militar, o "Glória do Rio", foi ancorado para passar a noite, no qual está alojada uma carga preciosa, mas ao mesmo tempo misteriosa. No entanto, as chuvas abundantes fizeram com que o rio enchesse, o que arrastou o barco. Nem todos conseguem se salvar: dois soldados morrem tentando desembarcar e um único sobrevivente fica entre a vida e a morte. Felizmente para ele, Zagor consegue pular no "Glória do Rio"... Este é o início de uma saga incrível, com muito mistério, aventura, suspense, pancadaria, humor, emboscadas e muita ação.

Zagor - Collana Darkwood 1 - O barco dos mistérios

As primeiras aventuras de Zagor em 1961 saíram no formato "tira", que eram aquelas revistinhas do tamanho de um talão de cheque (aquele método de pagamento dos bancos que praticamente não existe mais também!), bastante populares nos anos 50 e 60. Em 2018, a Bonelli publicou esta minissérie neste formato, que é bem provável que nunca seja lançada aqui no Brasil por causa do formato. É um modo diferente de ler esta incrível aventura. Boa leitura a todos.

13 comentários:

  1. Blz, eu tenho as capas da série Collana Lampo. Essas estórias foram lançadas em alguma Zagor aqui no Brasil em outro formato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adilson. Todas já foram lançadas aqui no Brasil. A primeira história lançada neste formato foi "Encontro na floresta" e a última foi "O senhor das águias". Em 1965, eles começaram a coleção normal de Zagor em formato revista com o formato normal de 3 tiras por página republicando todas as aventuras já lançadas até então, desde "Encontro na floresta".

      Excluir
  2. HJ é simplesmente o melhor! Muito obrigado por mais este grande presente. Adoro as aventuras clássicas de Zagor.

    ResponderExcluir
  3. Valeu hj! sempre com novidades interessantes. Que venham outras...
    mille grazie!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por mais esta bela edição e um alerta: Aqui no Brasil já teve Maníaco da Bicicleta, Maníaco da Capa Preta, Maníaco da Torre, Maníaco do Parque e AGORA SURGE O MANÍACO DOS SCANS, O MERDUKE RATO VAMPIRO, FRIO E CALCULISTA, CÍNICO, MENTIROSO E FALSO, INVEJOSO NÍVEL HARD, NÃO PODE VER UM SCAN ALHEIO QUE PEGA E SEM PIEDADE RETIRA OS CRÉDITOS DE QUEM FEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Luizzin. Esta saga eu gostei muito de fazer. Em uns 3 meses terminam as postagens normais e começarei a postar a maior coleção digital de Zagor. Tenho certeza que vc irá gostar.

      Excluir
    2. Legal amigo HJB. Eu perdi toda motivação em continuar fazendo scans por causa do rato vampiro que apaga os créditos nos scans que eu e meus colaboradores faziam, e até pensei várias vezes em excluir o meu blog, mas não vou fazer isso porque os maus vencem quando os bons se calam. Desejo tudo de bom para vc e manda um abraço pro Ed.

      Excluir
  5. Que legal, eu vi quando essa coleção saiu na Itália e pensei nisso mesmo que é muito difícil ela ser publicada aqui no Brasil, então muito obrigado por lançar ela aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Então essa é coleção surpresa que todos iriam gostar?? Vc acertou novamente amigo.Coleção sensacional.Mais uma vez obrigado e ansioso pela proxima edição das Histórias Perdidas de Zagor. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Ainda não é essa. Esta é uma saga incrível mas tem apenas 6 edições. A outra coleção vai ser a maior do Brasil. Até junho eu começo a postar. A minha ideia é postar a coleção inteira este ano. a ver..

      Excluir