segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Coleção definitiva de Zagor agora em cores!

 Olá, amigos, hoje é dia da coleção definitiva de Zagor agora em cores!

Lá na Itália a coleção em cores foi publicada até a edição Zagor em cores 565 - A cidade na Cordilheira. Ou seja, o limite de edições em cores é 565. Desse total, já estão prontas 173 edições. De modo que faltam 392 edições. Tem quase 30 edições que já tem o início de uma história ou o final já pronto, mas falta o restante da edição. Quando eu for fazer, essas serão as primeiras. Mas não existe nenhuma previsão de quando será isso. E, ao contrário da coleção em pb que eu disse um prazo e cumpri, essa pode demorar muitos e muitos anos para ser concluída. De qualquer forma, ela tem todas as edições em cores de Zagor já feitas até hoje.

Gostaria de agradecer imensamente dois amigos de Portugal que fizeram 88 edições, da edição Zagor em cores 345 - O explorador desaparecido até Zagor em cores 565 - A cidade na Cordilheira. Diversas edições foram feitas pelo Gibiteka e pelo amigo Luizzin. Muito obrigado a todos. Sem vocês, não seria possível.

Até agora, eu postei as coleções bem separadas, mas quando eu terminar de postar Zagor Color, neste ano teremos diversas coleções diferentes sendo postadas ao mesmo tempo: Zagor Maxi, Zagor Mais, Zagor Nova Série, completar a coleção da Vecchi em cores, 5 edições de Chico que ainda faltam, Mágico Vento e Dylan Dog. Essa é a programação do ano. Boa leitura a todos.

 

 Link da pasta com todas as edições no Mega:   download

 Link da pasta com todas as edições no Google Drive:    download

  

Caderno de capas Zagor em cores:     download

 

Criação de um canal no Telegram

Há uns 15 anos atrás, as famílias tinham que ter um computador para poder acessar a internet, acessar o Orkut, jogar, estudar, etc. Hoje isso mudou e muito. A maiorias das pessoas tem apenas celular. Então, pensando naqueles que gostariam de poder ler as edições de Zagor mas não tem computador, eu criei um canal no Telegram. Ainda não tem ninguém porque eu acabei de disponibilizar o canal. Lá tem todas as edições de Zagor que já foram postadas aqui no blog. E também tem as 40 melhores de Tex que eu fiz, Ken Parker, Dylan Dog, Martin Mystere, Mágico Vento, etc. Tem também um grupo de conversa  É apenas um canal de comunicação a mais. O principal é aqui no blog.

O nome do canal é zagorscanbau e o nome do grupo de conversa é Zagor Scanbau Chat.

 

Cartas para o Scanbaú

No final do mês eu irei começar a postar a mais nova coleção de Zagor: Zagor Mais. Nela eu pretendo colocar uma seção de cartas. Então, por favor me enviem seus elogios, críticas construtivas, opiniões sobre histórias, sugestões, qualquer tipo de dúvida sobre o personagem, fotos de coleções, desenhos, etc., enfim o que você quiser. O importante é a sua participação. A revista será mensal e sairá no final de cada mês. Terá matérias, passatempos, seções fixas, pôsteres, notícias de Tex e Zagor, e um livro de faroeste em capítulos. Quem quiser enviar sua carta, basta enviar um email para scanbaublog@gmail.com  

Escreva o conteúdo e no final do texto do jeito quer que eu coloque se é apenas o seu nome ou apelido, se quer acrescentar a cidade e o estado, enfim, do jeito que preferir. Quem quiser participar, já pode me enviar. Eu irei postar no dia 26.

21 comentários:

  1. Uau! Isso sim que eu chamo de um presentaço! Esse dia vai entrar para a história dos fãs de Zagor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Muito obrigado!!! Serei eternamente grato à vc e a todos que contribuem para as publicações de revistas desse personagem fantástico!!! DEUS abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coleção italiana em cores é essa que foi até o 565, amigo? Ela foi descontinuada nesse número ou a 565 é só a mais recente até o momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Da Coleção Histórica em cores publicada na Itália de 2012 até 2017 com as histórias de Zagor em cores e em ordem cronológica. Tomara que eles continuem a publicação.

      Excluir
    2. Muito obrigado. Foram longe, mas pena que pararam "no meio" da saga Sul-americana. Poderiam retomar mesmo.

      Excluir
  4. PRESENTAÇO para iniciar o ano de 2023... Muitíssimo obrigado irmão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Helder, já estou baixando todas.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado! Se precisarem ajuda para digitar, contém comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Para digitar eu uso o Google Drive. Desse modo, é possível pegar o texto de uma edição inteira em pouco tempo.

      Excluir
  7. Boa noite amigão, como faço para acessar o seu canal no Telegram pois já tentei e não tem como até o momento. Manda o link de acesso aí pra mim por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adenildo. Eu só comecei a mexer no Telegram há pouco tempo. Mas basta vc clicar lá no link onde eu coloquei o nome do canal que ele já abre. se não der certo, basta entrar no Telegram e procurar por Zagor Scanbau. é o único. Eu gerei um link e me parece que talvez seja isso aqui:

      https://t.me/+KN8ZKA0BmJ0wNGJh

      Excluir
  8. Bom dia, tenho uma pergunta e as edições que faltam nessa coleção definitiva em cores, vc vai publicar aos poucos com a devida descrição pra facilitar pra quem é colecionador???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Nillfrank. Fique tranquilo pq todas serão devidamente descritas. E todas começam com Zagor em cores. não tem como errar e eu também irei deixar bem claro.

      Excluir
  9. Bom dia! Maravilha de coleção e grandes novidades, o blog está cada vez melhor, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Viva, amigo Helder! Você estraga os seus seguidores com mimos. Nunca vi alguém, ou mesmo alguma editora, publicar uma coleção de um personagem, como o meu amigo está fazendo com Zagor. Nota-se o seu carinho por este personagem em particular. Bem haja, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Javal. Imagina. Apenas gosto muito do personagem, tenho os meios e o tempo para poder produzir e compartilhar com aqueles que gostam tanto quanto eu. vem muita coisa boa pela frente.

      Excluir
  11. Já o sigo também no canal do Telegram, é uma opção muito boa para o caso de falha dos servidores até aqui usados. Esperemos que dure.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Devido a publicação extra do Zagor cores,não teremos Zagor Color hoje? Abraço e muito obrigado por todas as coleções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Raggi. Imagina, está aí a edição, hehehe.

      Excluir
    2. Opa,legal demais. Vc que nos acostumou mal. Agora, aguenta kkkkkk. Grande abraço. E obrigado mais uma vez 😃

      Excluir