quinta-feira, 2 de maio de 2024

Zagor Vecchi em cores

Os Estados Unidos da América estão exterminando um povo inteiro: os Seminoles. Os últimos rebeldes obstinados, liderados por Manetola, conseguem chegar a um acordo com o capitão Seabrook, que promete levá-los para uma pequena ilha nas Bahamas, a Britannia, onde poderão viver em paz. Mas os paraísos são muitas vezes ilusórios. Seabrook vendeu os Seminoles como escravos às autoridades inglesas. Mais uma vez, parece que não há esperança para os nossos heróis. Zagor, porém, ousadamente consegue escapar dos soldados britânicos, pune Seabrook por sua traição e elabora um plano incrível para libertar os seus amigos. Porém, a sombra da tragédia paira no ar.. Boa leitura a todos.

 


Zagor Vecchi em cores 46 - Zagor, o rebelde!                 download

Zagor Vecchi em cores 47 - Liberdade ou morte!                 download

Zagor Vecchi em cores 48 - Massacre na ilha                 download

 


Zagor em cores 089 - A neblina infernal                download

Zagor em cores 090 - Zagor, o rebelde!                 download

Zagor em cores 091 - Liberdade ou morte                 download

Zagor em cores 092 - Massacre na ilha                 download


Amigos estou fazendo a postagem hoje porque amanhã estarei ocupado. Melhor adiantar do que atrasar, certo? 
Agora ficou faltando apenas mais uma postagem para completar a coleção da Vecchi. Ela já está pronta. Semana que vem tem o Zagor Nova Série e na outra semana, eu farei essa postagem. 

Eu recomendo baixar também o  Zagor em cores 089 - A neblina infernal porque tinha 3 páginas a mais em italiano no final da edição. Agora está arrumado. 

As primeiras 57 páginas da edição eu fiz há muitos anos atrás e estão meio estranhas mas agora estou num ritmo que não dá para parar para arrumar. Algum dia eu melhoro. Mas todo o resto está bom. 

18 comentários:

  1. Boa noite Helder
    Agora que percebi que cometi uma gafe quando te enviei a atualização das revistas onde foram publicadas as histórias de Zagor no Brasil. Coloquei o Zagor especial em cores #1 da Mythos para a primeira edição de Zagor, mas ele tem a HQ "A Origem de Zagor" e não "Encontro na Floresta". Desconsidere essa, as demais creio que estão todas corretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Luciano. Entendido. Eu salvei o seu texto lá junto com as imagens. Quando eu for mexer, fica mais fácil. Obrigado.

      Excluir
  2. Amigo ficam faltando agora duas edições: ZAGOR nº 49 - OS FALCÕES DA NEVE e ZAGOR nº 55 - A PISTA DO OESTE. Você disse que faltava apenas uma edição. Você pretende publicar as duas ou somento uma, e onde posso encontrar a que está faltando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adenildo. Faltam duas edições. A "uma" que eu mencionei será uma postagem do dia 17 de maio que terá as duas edições. Pode ficar tranquilo.

      Excluir
  3. Muito bom, Helder, tudo otimo como sempre

    ResponderExcluir
  4. Bom fim de semana, meu amigo! E obrigado por mais estas postagens! (SB)

    ResponderExcluir
  5. Clássico absoluto! Sobre a Zagor+, pretende continuar por agora? Se sim, vai até qual? ( Tô empolgado acompanhando essas, principalmente as de contos rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Já saíram 12 edições lá na Itália. Este mês sai a 13ª. Eu irei publicar uma por mês até acabarem todas, até lá já deverá ter saído a 16ª ou 17ª. Depois, passa a ser trimestral sempre que a edição sair na Itália. Tem muita história boa. Aguarde..

      Excluir
  6. A historia que tem as primeiras paginas sem qualidade é Zagor o rebelde. Certo?
    Espero um dia ter as paginas em boa qualidade.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo que Zagor mais uma vez foi cancelado aqui no Brasil. A Mythos cancelou as revistas e agora ele passou para a editora Saicã publicando ediçoes historicas em cores e esquecendo as aventuras recentes.
    É uma pena um personagem tão bom não emplacar em vendas aqui no Brasil. Espero ele não ser esquecido como Fantasma ou Mandrake. Já em contrapartida Tex pode ter a crise que for que a revista dele nunca parou de ser publicada seguindo a mesma numeração mesmo quando mudava de editora hoje tendo ate ediçoes gigantes omnibus nas bancas.
    Eu sou fiel as aventuras do Zagor e sempre estarei aqui no blog agradecendo ao amigo pelas postagens.
    Das duas ediçoes da Vecchi em cores que ainda faltam uma é o ultimo numero (55) com a historia A Pista do Oeste que foi publicada só até a metade e depois de muitos anos foi publicada completa pela Record no seu numero 11. Minha pergunta é voces vão postar agora a aventura em cores pela metade ou vão aproveitar e ja postar completa na coleção definitiva e até na coleção da Record em cores?
    Deixo ainda registrado que a Mythos deixou de publicar o Zagor mais por falta de criterio agora no final pois colocava revistas para vender por 80 reais sendo que nem a mais barato estava vendendo. Foi uma jogada arriscadissima e acabou dando no cancelamento.
    Vida longa ao personagem assim como Tex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Sim, infelizmente foi. E coincidência vc falar sobre isso hoje. Eu estou pensando em fazer uma postagem em breve falando sobre algo que estou pensando muito seriamente: eu entrei em contato com a editora Bonelli. Estou pensando em encarar a publicação de Zagor. Tenho pesquisado muito sobre tudo. É muita coisa para ver. mas estou decidido a dar continuidade. Além de custos, papel e editora, a minha dúvida é se os leitores do blog comprariam uma edição impressa ou se preferem somente a edição digital mesmo. Se ajudariam em um Financiamento Coletivo ou não. Se eu conseguiria que os fãs me ajudasse a informar aos outros fãs de Zagor sobre a revista. Mas, como eu disse, ainda estou pesquisando. É muita coisa para ver.

      Tex sempre teve mais leitores. Eu acredito que nunca irá passar por esse problema. E eu fiz uma matéria sobre as editoras de Tex no Brasil que irá sair nas edições 5 e 6 de Zagor Mais.

      Esses dias eu publiquei o início da história Riverpoint e o amigo Javal me perguntou da edição que encerra. Mesmo caso da Pista do Oeste. Em algum momento
      essas edições irão sair na coleção definitiva em cores.

      Excluir
  8. Show de bola, como sempre. Essa historia com os seminoles é uma das melhores da série, na minha opinião. Ter essas edições agora digitalizadas e colorizadas é realmente um privilégio.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigo, realmente publicar quadrinhos de forma independente não é fácil!!! Eu compraria com certeza tenho mais interesse em edições digitais que não ocupam espaço, e não estragam com o tempo!!!! Em muitos países da Europa eles publicam 70% na forma digital!!! Os outros 30% são edições esclusivas e especiais pra colecionadores!!!Eu de minha parte contribuiria com algun valor porque adoro o personagem ZAGOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo NillFrank. Pois é. tem muita coisa para ver para publicar uma revista. Estou gastando muito tempo nisso e estou bem determinado. Antes de postar aqui, eu quero pesquisar mais para poder falar com mais certeza. Seria algo que os leitores iriam gostar de adquirir, isso eu posso te garantir. Mas não tem nada certo ainda. aguarde..

      Excluir
  10. Bom dia Helder, a coleção de Chico no Espaço Tempo que vc já publicou a nr. 1, através do app Bonelli verifiquei que a mesma vai até o nr. 06. Vc também vai publica-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adilson. Quem fazia as histórias de Chico era o amigo Edezekiel. Eu vou concluir a coleção da Vecchi na semana que vem e depois, o foco será terminar a coleção de Chico. Essa que vc citou eu não havia pensado ainda. Vamos ver..

      Excluir