domingo, 22 de setembro de 2013

FABIO

O Detetive do Impossível às voltas com uma lenda viva na Big Aplle contemporânea. Um serial killer chama a atenção do inspetor Travis pelo modo e recursos de execução das vítimas,o que o obriga a recorrer ao amigo. De início cético, Martin acaba cedendo às evidências de que enfrenta algo inusitado e perturbador, quando mergulha nas investigações e se depara com uma criatura que desafia o tempo e a morte, sendo ela mesma portadora dessa última. Aventura completa, recheada de suspense e reviravoltas, cujo desfecho trágico coloca em xeque as convicções de Mystère . Pode um vampiro exalar resquícios de nobreza de alma?
MARTIN MYSTERE 2

29 comentários:

  1. Novidades no blog, que maravilha.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Valeu por mais este Fábio!!!

    Watson

    ResponderExcluir
  3. E isso aí amigo Fábio, já com a 2ª edição!! Parabéns pela dedicação. Já baixei e conferi. Tudo perfeito. Muito obrigado pelo scan.

    A edição 3 já tem na internet. A próxima que vc irá fazer será a 4ª? Vc disse que tem a a 3ª também, poderia postar para ficar com a sequência correta, caso algum leitor não a possua, como eu costumo fazer com algumas edições de Zagor, indicando o crédito para quem fez.

    É impressionante a sua coleção de Martin Mystere. Espero que continue sempre com a intenção de compartilhar conosco.

    Amigo Javal, alguma chance dessas 3 edições que vc possui de Martin Mystere que eu não possuo (Record 12 O segredo da grande pirâmide 121 pgs., 15 O sabá das bruxas 172 pgs.
    Globo 02 A vingança de Rá 92 pgs) ainda estarem disponíveis na internet? Em caso afirmativo, vc poderia por favor me informar o site ou os links? Obrigado desde já. E muito boa a ideia que vc sugeriu do Watson postar as edições que ele fez. A edição do Martin Mystere com o Nathan Never, eu só possuo em espanhol. Quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo Fabio. Grande trabalho. HJBraz não sei de onde descarreguei mas não há problema, eu subo esses 3 e ponho aqui os links. Logo à tarde pode passar por aqui que já cá estarão. Abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  5. Amigo Fabio, belo trabalho compartilhar conosco seus scans de Martin Mystere... Valeu pela dedicação!

    ResponderExcluir
  6. HJBraz aqui tem os links que pediu. Quando estava a subi-los vi que pelo menos 2 deles tinham a indicação HQ POINT portanto é natural que tenham sido todos baixados do blog do Paulo Castilho. O seu a seu dono. Espero que ele não se incomode que eu esteja a postar aqui os links.

    Globo 02 A vingança de Rá PT -- http://www.mediafire.com/download/srov6tej0b5h63i/

    Record 12-O segredo da grande piramide PT -- http://www.mediafire.com/download/6rphavg6l67er36/

    Record 15-O sabá das bruxas PT -- http://www.mediafire.com/download/74a8b7zz48a80cn/
    Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Javal,
      muito obrigado pela atenção e pelo trabalho que vc teve. Vou ler hoje ainda. Valeu demais!!

      Agradeço também ao Paulo que fez os scans.

      Martin Mystere é muito bom e foi uma excelente ideia do amigo Fabio fazer o scan da coleção.

      Mais uma vez, muito obrigado.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, como faço para postar aqui os MM que fiz?? Coloco os links num comentário como o JAVAL fez??

    Watson

    ResponderExcluir
  9. olá,amigo Watson,vc pode
    enviar por email para:
    edezekiel@gmail.com

    ou posso autorizar vc postar direto,é só me passar o seu email.
    daí vc mesmo posta.l

    ResponderExcluir
  10. Watson, você tem quantos scans? Dependendo, pode ser melhor mandar via e-mail pro Edezekiel e criar um tópico . Separe um link próprio das capas, daí ele ilustra no primeiro post.
    Muito obrigado por contribuir.

    Vc conseguiu os originais italianos como? Eu busquei na internet e achei muita coisa, mas tudo expirado ou removido.
    Inclusive em packs dos 80 primeiros, mas dá erro.

    HJBráz, eu tô com o n° 3 quase finalizado aqui, vou postar mais pro fim da semana. O Javal tá dando uma força, não sei se ele recuperou esse, de qualquer forma vou subir.

    ResponderExcluir
  11. Fábio é uma pena você estar com esse trabalho em relação ao 3 pois ele já há muito anda pela net, não sei é se completo o que eu tenho tem 196 pgs., mas se está adiantado força.
    Quanto aos italianos eu tenho quase tudo em digital baixado pelo EMULE, você não usa? É a melhor maneira de se arranjar essas coisas, é lento mas seguro.

    ResponderExcluir
  12. Fábio, como o JAVAl disse, no emule se consegue muita coisa, talvez em torrent também, não tentei ainda...

    Edezekiel, as 5 primeiras edições já subi, com imagens para as capas no post...

    Aproveitando o espaço, gente, gostaria de dar uma sugestão, que já tinha feito lá no GibiHQ: ao invés de usar o scanner, eu uso uma máquina fotográfica digital para capturar estas revistas que são mais problemáticas de escanear... As revistas com lobada quadrada, principamente as muito grossas são muito difíceis de "passar" no scanner, pois as áreas internas(onde a lombada está colada) acabam ficando fora de foco ou muito escuras, além de muitas vezes distorcidas... Com a máquina(tem de ligar a função MACRO) dá para deixar a revista aberta em 90 graus e conseguir uma imagem bem uniforme, além de não "arregaçar" a revista... Revistas muito grandes(como os álbuns do Alex Ross) eu consegui digitalizar desta maneira...

    Watson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Watson já estou aguardando a postagem das edições.
      Muito interessante a dica sobre a máquina fotográfica ao invés do scanner. As revistas normais eu sempre vou usar o scanner mas eu poderia ter tentado utilizar a dica na Edição Histórica em Cores 36 de Zagor. Comecei a fazer o scan e vi que não ficaria bom então praticamente desmembrei a revista inteira. Mas valeu a pena. Vai ser a última edição que nós iremos postar em 2013 no dia 30 ou 31 de dezembro. As revistas em papel estão sujeitas ao tempo, às traças, ao amarelado, às dificuldades econômicas, aos acidentes domésticos, etc. A vantagem das revistas digitais é que duram para sempre e sempre com a mesma qualidade. Lógico que sempre tem que ter um backup para não correr risco de perdê-las.
      Agora eu acho que o amigo Javal está certo: a qualidade de uma máquina não deve ficar igual à de um scanner.

      Excluir
  13. Watson tenho que discordar de si quanto ao uso da máquina fotográfica. Já muitos o tentaram e a coisa não fica bem. As imagens ficam distorcidas, mais largas em cima do que ao fundo da folha, ou vice-versa. Claro que para quem não tem muitas exigências de qualidade, consegue-se ler, mas não é grande coisa. Há inclusive quem tenha feito artesanalmente uma espécie de bancada com a máquina fixa num suporte e bem enquadrada com o sítio onde o livro seria colocado e aí a coisa fica melhor. Há alguns scaners A3 cujo vidro chega mesmo à beira do aparelho e que dão para colocar a revista ou livro com uma página de cada vez num ângulo de 90 graus e nesse caso não aparecem as partes escuras junto à lombada e não se estraga o livro. Isso é o ideal! Claro que os scaners A3 são caros!

    ResponderExcluir
  14. Amigos, acreditam que nunca usei o emule? vou baixar aqui e começar a explorar a ferramenta.

    Vcs tem os primeiros n° italianos?
    os que procuro, pra fechar minha coleção da Globo, são:

    8- A Fonte da Juventude;
    10-O Triângulo das Bermudas
    11-A Caveira do Destino
    13-O Espírito de Teotihuacan

    acredito que tenham saído nos originais italianos em:
    8- La fonte della giovinezza
    9-Il triangolo delle bermude
    11-Il teschio del destino
    12-All'ombra di Teotihuacan

    vcs tem esses?

    ResponderExcluir
  15. Não há melhor que o EMULE amigo Fábio, lento mas certo e seguro.Quando o instalar vá ao site do Emule e siga as instruções para o pôr a trabalhar como deve ser, claro que enquanto não tiver nada para partilhar vai ser muito lento, mas quando começarem a descarregar de sí vai ser sempre a bombar. Eu tenho os italianos todos do 1/308 e é como diz esses 4 nºs. que lhe faltam. Eu amanhã ponho-lhe aqui uns link de onde você pode descarregar muito material italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal ainda vou pôr hoje aqui os links pro material italiano.
      Este é para torrents-http://forum.tntvillage.scambioetico.org/index.php?act=allreleases

      E este para o Emule-
      http://ddunlimited.net/portal.php?sid=a114baa4d2c5e341ab69556a1d4cc06e

      Claro que tanto num como o outro têm
      que se registar, mas isso não tem nenhuma dificuldade.
      Abraço.

      Excluir
  16. Valeu pela força amigo e seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  17. Javal, eu já conhecia o tntvillage. inclusive tenho registro lá.
    mas não consigo baixar.
    por exemplo, nessa pg. tem até o n° 83: (tem que estar logado pra ver)
    http://forum.tntvillage.scambioetico.org/index.php?showtopic=225565&hl=martin+mystere

    mas quando copio um link individual e colo no navegador, dá erro. esse, por exemplo:
    Martin.Mystere.n.008.-.LA.FONTE.DELLA.GIOVINEZZA.-.(by.Aquila.e.Mal32.)[DCP.Italia](C2c).cbr

    como devo fazer?

    ResponderExcluir
  18. Fabio não dá para baixar pelos individuais pois é um pack com todos os discriminados, você põe a baixar o pack onde diz pack 1 1/83 e depois no torrent pode escolher os arquivos que quer baixar. Atenção que nas opções do cliente torrent tem que ter marcado " mostrar informações detalhadas" para poder escolher o que quer de cada pack.

    ResponderExcluir
  19. JAVAL, você tem razão em relação às distorções que podem ocorrer devido às lentes das máquinas, mas observe que não possuindo um destes scanners que você descreveu, o uso do scanner "normal" também gera distorções(além do escurecimento nos cantos), pode-se observar isso em vários scans presentes aqui no site, inclusive nos do Fábio(não veja isso como uma crítica ao seu trabalho, Fábio, é inevitável mesmo que ocorra) nos cantos centrais os quadrinho ficam com as bordas deformadas devido à curvatura das páginas no vidro plano do scanner... Para evitar isso só "arregaçando" a revista, mas claro que ninguém quer fazer isso com suas revistas... Por isso eu sugeri o uso da máquina, como eu falei, já usei e foi tranquilo, as distorções que ocorreram foram inclusive mais fáceis de corrigir no Photoshop que as "dobras"...
    Mas claro, isso foi só uma sugestão para quem quiser experimentar, cada um faz como achar melhor, apenas quis tocar no assunto pois muitas vezes nem pensamos numa possibilidade que está bem ali, a nossa disposição.. Como tenho todos os MM que saíram pela Mythos, uma hora destas farei um scan de uma página de um deles usando os dois métodos e postarei aqui...

    Abraços a todos,

    Watson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Watson. Note que eu nunca experimentei com a máquina fotográfica. O que disse foi motivado por alguns scan que vi feitos por esse método, que realmente estavam muito maus. è um facto que para certas revistas não há outro remédio que estragá-las para fazer o scan, eu próprio já separei as folhas de algumas e depois voltei a colá-las. Se você conseguir com o photoshop corrigir as distorções é um passo gigante para melhores e mais rápidos scans. Fico à espera dos exemplos e que depois ensine ao pessoal como faz com o photoshop. Um abraço.

      Excluir
    2. Amigo Watson, estou com uma edição que dá pena estragá-la, mas irei de qualquer forma, é claro. Gostaria de fazer uma tentativa com a máquina. Tem que ter alguém segurando a edição aberta? (Se for vai ser impossível, já acharia alguém com paciência para me ajudar, afinal, só quem faz os scans sabe do trabalho que dá e da disposição necessária para fazê-los). Se não precisar de outra pessoa, por favor me dê alguma dica sobre como proceder. No aguardo.

      Excluir
  20. Grandes e boas novidades estão acontecendo por aqui. Obrigado pelo esforço de todos! E Bem Vindos mais estes novos scans!
    Gostaria só de acrescentar algo à discussão anterior. Cada um trabalha da forma que lhe dá maior jeito, mas é bom que nunca se esqueçam de algo que me parece extremamente importante, a qualidade final! Os quadradinhos digitais são extraordinárias formas de partilhar cultura e divertimento e a possibilidade de alguém ler aquilo a que nunca teve acesso, mas também são, em muitos casos, memória futura! No futuro o papel terá apodrecido e restarão na maior parte dos casos as versões digitais! Assim, a qualidade (tamanho em ecrã, tamanho físico, e a pensar numa eventual impressão, e a resultante resolução de imagem) deve ser tão elevada quanto possível, num contraponto de bom senso com o tamanho resultante em disco. E sempre que possível pensar não no hardware mais comum onde esse trabalho é visto, mas no que de mais avançado possa existir em cada momento, pois será o comum num futuro bastante próximo.
    Também atenção às chamadas restaurações, os trabalhos de Photoshop e afins, que não devem acrescentar demasiada claridade à imagem (tentação comum para tentar fazer desaparecer riscos e dobras), mas que alteram completamente a aproximação à cor original. Já vi na NET restaurações excelentes, inclusivé aqui no blog, mas também já vi trabalhos completamente intragáveis!
    Outra tentação comum, é tentar corrigir mais qualquer coisa num scan que se obteve da Web. Não tendo os originais, trabalhar sobre JPGs e no final regravá-los resulta sempre em perdas de qualidade, já que o JPG é um formato lossy (compressão com perdas)!

    ResponderExcluir
  21. Muito acertado tudo o que diz no seu comentário, amigo Guru. À sempre a tentação de fazer rápido e levezinho para não custar muito a subir e a descarregar e depois um ano mais tarde chegamos à conclusão que fizemos um trabalho sofrível, para não dizer pior, e que temos que fazer novo scan, se ainda temos a revista claro.

    ResponderExcluir
  22. hjbraz, quando se tem ajuda o trabalho corre mais rápido e fácil, é claro, mas já fiz muitas digitalizações sozinho, segurando a máquina com uma das mãos e virando(e segurando) as páginas com a outra... Antes que alguém fale, sim é cansativo, muito mais que usar o scanner, só uso mesmo este artifício, como disse, quando não quero estragar a revista...

    Guru, sobre as restaurações você tem razão, muita gente usa o comando LEVELS no Photoshop para retirar o amarelado das páginas e acaba "estourando" as cores, como uma foto superexposta... Embora eu use muitas actions no PShop para acelerar o trabalho, nada substitui o trabalho manual, página por página... E nas revistas Bonnelli já viu, são muitas páginas!!! Pelo menos as "normais" são em preto e branco, o que facilita muito a restauração...

    Watson

    ResponderExcluir
  23. Para usar a máquina fotográfica, já li isto em qualquer lado, parece que o melhor é arranjar uma placa de vidro que se coloca em cima do livro para manter as pgs. o mais possível direitas. é preciso é ter cuidado com os reflexos do vidro.

    ResponderExcluir