sábado, 21 de dezembro de 2013

HJBRÁZ

Zagor Gigante! Em uma outra dimensão, há uma luta pelo reino e quando o cruel Koontz consegue matar o rei Yord, devido a um feitiço, ele é lançado na dimensão de Zagor. Um escritor que é obcecado pela ideia de que as visões que inspiram as suas histórias, que antigamente ele acreditava serem fruto de sua fantasia e de seus pesadelos, podem ter correspondência na realidade. E, de fato, criaturas demoníacas começam a espalhar o terror pela floresta e, com sua machadinha, Zagor deve enfrentar a magia de Koontz, um feiticeiro vindo dessa outra dimensão misteriosa. Para decifrar o que está ocorrendo, Zagor parte para a “Casa do Céu”( mostrada anteriormente em Zagor Vecchi 29 – Desafio no Espaço). A jornada será cheio de perigos, lutando contra monstros, adversários com força sobre-humana e muita magia. E, no final, ainda tem uma grande surpresa com relação ao vilão. Esta é uma edição que irá agradar especialmente aqueles que gostam de realismo fantástico e que são fãs de Conan, o Bárbaro. Inclusive em alguns momentos o desenhista faz alguns traços que parecem homenagear o insuperável John Buscema. O escritor representado na história, na minha opinião, não é outro senão o próprio criador de Conan, o Robert E. Howard. Em relação ao tamanho (não em relação à quantidade de páginas) é a maior edição de Zagor já publicada no Brasil: mede 13,5cm de largura por 17,7cm de altura com 244 páginas de ação. Dá gosto de folhear as páginas e observar cada detalhe. O provedor é o MEGA porque o arquivo ficou acima de 200 MB e o Mediafire não aceita. Basta utilizar o Google Chrome para fazer o download. Bom, espero que gostem. Com esta edição nós damos início às nossas postagens de fim de ano(serão 4 postagens!). Daqui a 3 dias: preparem a pipoca e ajeitem a poltrona, porque nós teremos sessão dupla de cinema aqui no Scanbaú. Sim, é isso mesmo: Zagor, Chico e Digging Bill em dois longa-metragens sensacionais. Simplesmente imperdível. Boa leitura para todos.
Zagor Mythos Gigante 1 - O castelo no ceu

19 comentários:

  1. Mega presentão de férias! Valeu HJ! Feliz Natal pessoal!

    ResponderExcluir
  2. RApaz!! Eu não acredito!!! Eu tirei meus exemplares(n°s 1 e 2) de Zagor Gigante do baú pensando em escanear e encontro aqui!! Com a qualidade HJBRAZ!!! Santo presente de Natal!!! Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado HJBraz! Um Feliz Natal para si e para os seus, e também para todos os amigos que por aqui passam.
    javal

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse é o melhor blog de Fumetti que existe!!
    vcs são fodas!!
    Boas festas a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Essa edição foi muito comentada antes de seu lançamento, agora eu poderei ler.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde.
    Tenho vários DVDs com os arquvos em PDF e em JPG, com várias resoluções, todos sem tratamento, do escaneamento que fiz dos meus gibis antigos, que eu resolvi disponibilizar para você e quem mais possa aproveitar o que for de seu interesse. Se interessa ?

    O problema é que eu não sei como isso poderia ser feito (não
    pretendo fazer upload de 14 DVDs!). Alguma sugestão ?

    Eu tenho uma lista (arquivo .doc) com a relação dos DVDs e o
    respectivo conteúdo em PDF. Os discos com os arquivos JPG têm, praticamente, o mesmo conteúdo.

    Enviei e-mail semelhante a outros blogs de revistas escaneadas que eu tenho acessado, mas não identifiquei o teu e-mail para adicioná-lo à lista de recipientes da msg. Se você estiver interessado na lista dos arquivos/discos me envie um e-mail para
    cmiranda@ipen.br

    Att.,
    Carlos Alexandre J. Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos,

      Eu tenho uma quantidade inacreditável de gibis e estou sempre procurando por mais. Para fazer a postagem aqui no Scanbaú, teríamos que ver com o amigo Edezequiel, que é o dono do blog para saber se ele teria interesse. Mas eu irei lhe enviar um e-mail para ver a sua lista ainda hoje. Obrigado pela oferta.

      Aproveitar o comentário e falar também com o amigo Watson:
      Essa edição foi a que eu tentei tirar fotos para ver se não danificava a revista. Mas não deu certo. A folha ficava curva e a qualidade baixa. O jeito foi desmembrar. Mas a edição virtual irá durar para sempre.

      Amigo Javal,
      Um ano novo com muita saúde, paz e alegrias para vc e toda a sua família.

      Amigo Alvaro,
      Muito obrigado pela incrível mensagem. E um feliz ano novo para vc e toda a sua família.

      Amigo Luis,
      Realmente a edição ficou meio danificada. Preciso tirar um tempo para tentar repará-la. Mas valeu a pena.

      Excluir
  7. primeiramente um abraço apertado e feliz natal a todos vcs do blog...nao poderia deixar de expressar minha grande gratidao e elogiar o trabalho memoravel que cada um de vcs realiza ao escanearem as aventuras do espirito da machadinha e disponibilizarem esse material com tanto carinho para pessoas simples como eu...obrigado...graças a vcs pude ter acesso á edições zagorianas q jamais imaginei ter a honra de conhecer...sei q palavras escritas ou faladas sao pouco...muito pouco...para expressar o grande valor de cada amigo q se preocupa em trazer ao alcance das pessoas cada um dos scans...entao pra cada um vai o meu respeito, admiraçao e reconhecimento...ate a proxima...ass...alvaro.

    ResponderExcluir
  8. Hjbráz obrigado por esse scan do numero um do zagor gigante.
    Grande aventura e bom trabalho de scanner.
    Obrigado por esse presente.
    Para quem não sabe,scanear uma revista e tornar ela legivel e com padrao de qualidade como as que aqui encontramos dá muito trabalho
    E nos ocupa um bom tempo além de deixar as revistas em papel bastante danificadas.
    Obrigado a todos os colaboradores de scanbau.
    Feliz natal

    ResponderExcluir
  9. E lá vem o HJ Noel com seus presentes de natal!

    Muito obrigado e boas festas!

    ResponderExcluir
  10. Um excelente Natal para todos do blog.

    ResponderExcluir
  11. Caramba y carambita!! Que maravilha de postagem HJ!! Parabéns pela dedicação, fico muito agradecido mesmo, amigo.
    Uma pena que não estou conseguindo baixar, não sei o que esta acontecendo, nem no Crome e nem no explorer, se souberem o que esta acontecendo alguém me ajude, não quero perder esta maravilha. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Frederico, que bom que vc gostou. Agora basta conseguir baixar a edição. Eu acabei de testar aqui e o link está ok. A versão do Chrome que eu estou utilizando é a 31.0.1650 e me parece que é a mais atual. Vc sabe se a sua versão é a mais atualizada? Se não for, tente atualizar a sua versão do Chrome. Se não der certo por favor me avise, que eu divido a edição em duas e posto no Mediafire. Aproveito para pedir a ajuda do amigo Guru para dar uma ideia do que pode estar ocorrendo no seu pc. E já comprou a pipoca? Terça tem os dois filmes do Zagor.

      Excluir
  12. HJbras ,muito obrigado.E parabens ao Ede pelo Blog.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado Hj! Eu atualizei o explore e esta baixando. Quanto a pipoca, já estou até comendo!!! Tenho muita ansiedade, aí imagina agora ficar no aguardo!!! Rrsrsrsrsrs...Abraços.

    ResponderExcluir
  14. desculpem pelo meu questionamento...mas ficaria realmente agradecido se alguem do blog pudesse me explicar em poucas palavras como fazem para colocarem as revistas em formato digital na net...nao levem a mal, é apenas uma curiosidade...nao sei nada sobre o assunto, mas gostaria de ter uma ideia de como funciona...de qualquer forma muito obrigado pela atençao....admiro o trabalho d vcs....graças a isso pude vivenciar boas historias em cada ediçao...parabéns...ass alvaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Alvaro, é um processo que pode ser meio complicado para quem está começando. Você precisa ter um scanner ou uma impressora multifuncional. Fazer o scan em uma boa resolução (a resolução é medida em DPI), que é no mínimo, 240 DPI. Depois de fazer o scan as páginas da revistas estarão digitalizadas no formato "jpg" e pode ser necessário trabalhar um pouco as imagens em um editor gráfico, por exemplo, o Photoshop. Depois de editar as imagens, você seleciona todas e manda compactar(utilizando o Winrar) em um arquivo único com a extensão .rar ou .zip. Depois você altera a extensão ("rar" passa a ser "cbr" e "zip" passa a ser "cbz"). E está pronta a sua edição digital.

      Mas tem que ter muita paciência para fazer o scan página por página, muitas vezes danificando a revista, alinhando a página, esperar o scanner digitalizar e editar as imagens depois, que pode ser um processo bem trabalhoso dependendo do estado da edição, acertar a numeração das páginas, etc.
      De maneira bem simples seria isso.

      Excluir
    2. muito grato por sua atenção e tambem por sua resposta hjbraz na verdade apenas queria entender um pouco da dimensão do trabalho que vcs realizam, parabéns pelo empenho e em especial pelo carinho dedicado a cada edição reproduzida...alvaro.

      Excluir