sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Zagor & Tex

 Amigos, este é o último vídeo que eu encontrei de Zagor. Ele é mais longo, tem história e diálogos (que eu legendei).

Nas selvagens Texas Hills do Texas, no coração da Comancheria, apesar das boas intenções do agente indiano Bob Neighbors, uma guerrilha surda está em andamento entre os Comanches de Peta Nocona e Buffalo Hump e os Texas Rangers liderados por Rip Ford. Quando a esposa de Peta Nocona, mãe do jovem Quanah Parker, é sequestrada por texanos, o ranger renegado Adam Crane chama seu irmão de sangue, que veio ao Texas para vingar um amigo, pedindo ajuda. Mais uma vez do lado dos índios, que correm o risco de perder suas terras, Za-gor-te-nay se opõe desesperadamente ao curso inevitável da história. Mas, ao confrontar erroneamente um jovem patrulheiro que se revela um fora-da-lei em fuga, Zagor descobre nele um novo e inesperado aliado... Talvez nem tudo esteja perdido para o Comanche se, ao lado do Espírito com a Machadinha, Tex Willer também se juntar à luta!

A melhor edição Bonelli que eu li no ano passado!! Tex e Zagor finalmente juntos em uma aventura sensacional, com muita história, violência e ação!! Algo que parecia impossível, pois as aventuras de Tex se passam 3 décadas depois das de Zagor. Porém, com a nova revista que mostra Tex ainda jovem e Zagor já está com os cabelos um pouco brancos, o encontro se tornou possível. A história é muito boa e deixa em aberto a certeza de que eles irão se reencontrar em uma futura edição.

Para quem baixou a coleção de Zagor que foi lançada aqui, recomendo ler ou reler antes as edições Zagor 362 – Comancheros até a Zagor 364 - A mina perdida, e depois Zagor 411 - Irmãos de sangue até a Zagor 414 - Combate nos Montes Wichita. Elas são essenciais para o entendimento da história.

 Uma fabulosa edição que talvez vocês já tenham visto em outros blogs mas que não poderia faltar aqui no Scanbaú, trazida até vocês pelos amigos Osmar & Pedro, a quem eu agradeço muito.

 

Especial 3 Tex Willer encontra Zagor - Bandera!  Download

Vídeo: download

10 comentários:

  1. Excelente aventura! recomendo a todos! valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Valeu colega brigaduu por mais essa e tudo mais.Só coisa boa,bom fim de semana,mes e ano!

    ResponderExcluir
  3. Excelente!!! Valeu por mais esta postagem!!! (SB)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado. Vocês pretendem postar os números faltantes de Zagor a coleção definitiva também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Sim, nós iremos fazer e postar todas as edições. Daqui a 2 meses nós começaremos as postagens.

      Excluir