sexta-feira, 5 de julho de 2024

Mágico Vento

 Ned está preso no Forte Apache. O general Crook gostaria que ele atuasse como pacificador com Gerônimo, mas Ned se recusa. Enquanto isso, Poe, na companhia dos irmãos Earp, está caçando Mingus, um ex-missionário que atiça a revolta apache a fim de provocar uma guerra sem quartel. Enquanto isso, no forte, Charro, que presta serviço com os batedores indígenas, oferece ajuda a Ned para que ele fuja, mas novamente Ned se recusa. Ele consegue escapar por conta própria, devastando o forte na tentativa de fazer com que o regimento que saiu para caçar Gerônimo dê meia-volta. Finalmente reunido com Gerônimo, Lozen e os outros rebeldes, Ned descobre um massacre: uma pacífica tribo apache foi exterminada, mas não pelo Exército dos Estados Unidos, e sim pelo bando de Mingus. Boa leitura a todos.

Mágico Vento 134 – O fogo e o vento      download

 

Também mais uma edição da coleção definitiva em cores feita por um amigo a quem agradeço muito.

Zagor em cores 429 - A nave negra         download

 

Amigos, infelizmente o financiamento coletivo que eu tentei não deu certo. Até agora apenas 5 amigos compraram as duas edições de maneira antecipada por pix (iniciais: S.O., V. P., F.A., A.B.e C.A.)   e um no Catarse (L.E.). Agradeço imensamente a esses leitores e espero produzir uma edição que os agrade muito. A história é sensacional! Foi a que eu mais gostei de fazer das histórias perdidas que nunca foram publicadas por nenhuma editora. Faltam agora poucos dias para encerrar. Eu já recebi a resposta da editora, já sei o valor a ser pago e darei prosseguimento na coleção com meus próprios recursos (talvez como devesse ter sido desde o início). Tinha uma alteração para ser feita (a data que estava agosto e não dará mais tempo. Já fiz a correção, enviei e aguardo a resposta para tentar assinar o contrato.) Me disseram que um jornalista entrou em contato com eles para saber a veracidade do contrato. Mas não creio que nenhum jornalista iria se importar com algo assim. A coleção vai ser mais parecida com a da Vecchi, ou seja, de vez em quando vai ter edições com maior número de páginas. As 5 primeiras edições terão as histórias de 8 edições italianas. Então, se a coleção der certo, ela deve ter entre 20 e 30 edições. Ainda não verifiquei esse detalhe. Durante esses dias eu fiz uma extensa pesquisa e consegui arrumar uma gráfica que faz uma impressão mais barata com o mesmo tipo de papel, ou seja, mantendo a qualidade. A sala que eu queria foi alugada na semana passada. Terei que procurar outra. O texto das edições já está preparado. 443 pessoas viram a postagem do financiamento. O outro blog onde armazenamos as coleções é acessado por mais 800 pessoas todos os meses. E outros blogs e canais do Telegram também postam as histórias. Eu não preciso de muitos compradores para manter a coleção. Mas realmente acredito que tenham muitos leitores que gostam tanto de Zagor quanto eu e que irão comprar as edições quando ela já for algo real, nas bancas, no site ou na Amazon. Se não der certo, eu encerro. Mas irei tentar. Desde janeiro de 2022, eu faço uma postagem por semana. Teve as novas digitalizações da Vecchi, da RGE-GLOBO, da Record, a coleção definitiva e as diversas outras coleções inéditas no Brasil. A coleção regular e Zagor Maxi, eu já falei que podem ser publicadas então não pode postar agora. Então eu só tenho mais quatro edições de Zagor: 2 álbuns, uma história inédita antiga e um especial de aniversário. Zagor Mais já irá sair a edição 7. Na Itália saiu o 13. Mas lá saem apenas 4 edições por ano. Ou seja, a partir do ano que vem, não será mais mensal aqui. Zagor Nova Série também está quase chegando ao fim. Vai ficar um vazio tremendo depois de tantos anos com edições espetaculares todas as semanas. Ah, o amigo Edezekiel irá fazer as edições de Chico. O leitor de Zagor gosta de ler tanto quanto o de Tex. Gosta de muitas aventuras, muitas páginas. Essa é a minha esperança. E, se der certo, abrirá caminho para mais coleções, em breve. Só o tempo dirá.

31 comentários:

  1. FIZ A COMPRA HOJE, ESPERO QUE ESSA COLEÇÃO DÊ CERTO, SUCESSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Clair. Recebido. Muito obrigado. Vou fazer todo o possível para que ela dê certo. Irei trabalhar bastante por isso, vc pode ter certeza. Mais uma vez, obrigado.

      Excluir
    2. Helder, uma dúvida: a capa de Zagor que foi feita por Galileno que sempre aparece o título da história (a capa normal, sem a edição que tira o Diggin Bill) tem um nome? Gostaria de tentar emoldurá-la em um quadro. Queria achar ela em uma resolução, você a tem em um lugar?

      Excluir
    3. Olá, amigo. Aqui está o que você pediu: em alta resolução!

      https://mega.nz/file/BX1VDAxb#oN7ZNOUSotVUWQ2YZEun4Xy1oyajjfB-bAF_AGwn37s

      Excluir
  2. Muito obrigado Helder por estas edições!

    ResponderExcluir
  3. Vai dar certo certo, Helder, vamos continuar rezando!

    Att Ayato.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou vendo aqui como fica a situação financeira amigo pois sempre compro HQs todos os meses, mas se por acaso essas publicações forem comercializadas pela amazon vou ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, Helder. Novamente te parabenizo pela coragem de publicar Zagor no Brasil. Sucesso nessa empreitada. Conte comigo para ajudá-lo naquilo que estiver ao meu alcance, amigo. E obrigado pelas postagens dessa semana. (SB)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Grande Hélder. força com isso, mas com tudo assente na terra. Obrigado por mais esse MV. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela iniciativa e a coragem de correr atras do teu sonho. Boa sorte nessa empreitada, porque Zagor é um personagem com muitos fãs e que merece ser publicado. E uma coleção de 30 edições fisicas é um belo hobby pra colecionar.

    ResponderExcluir
  8. Hélder a coleção definitiva, em relação ao que foi publicado no Brasil, qual é o nº 1? Se me entendes tenho tudo que por aí foi publicado e outras extras... Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Bernardino. O nº 1 da coleção definitiva, que tb foi o nº 1 da edição italiana, foi publicado no Brasil na edição Zagor Vecchi 12 - Encontro na floresta.

      Excluir
  9. Toda Sorte do Mundo Para Voce Amigo! Obrigado Por Compartir Tus Scans Com a Gente! Te Desejo Exitos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, como faço pra comprar com você diretamente?? Não vi nenhuma divulgação, e isso não é nenhuma crítica no mal sentido, o fato é que depois que as distribuidoras quebraram e as bancas praticamente não existem, ficou muito complicado, pois muita gente ainda não sabe comprar pela internet (acreditem) .... torço pra que você tenha êxito, assim como torço para o Neimar da editora saicã que tá publicando Agora em cores.....ayaaaakkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo André. Se vc acompanha o blog aqui, fique tranquilo que quando a edição sair, eu avisarei. Vc poderá comprar no site da editora, na Amazon, quero tb colocar em livrarias e nas bancas. Eu não fiz divulgação nenhuma ainda mas assim que estiver tudo resolvido, que eu preparar a edição e for aprovada, eu farei. Eu tb não fiz para o financiamento coletivo pq a quantidade de pessoas que viram aqui é muito superior ao que eu precisava tanto para o financiamento quanto para manter a edição nas bancas. Mas quando a revista estiver pronta, irei fazer sim. O mundo hoje é outro, realmente. Não é mais como antigamente com uma banca em cada esquina e com o hábito de leitura que a nossa geração tinha. Tudo hoje é mais é ruim: as músicas, os livros, os filmes, as séries, os gibis e até a própria natureza. Mas espero que ainda tenha uma boa quantidade de pessoas que tenha o prazer de ter uma edição impressa nas mãos. A história é fabulosa, eu irei fazê-la com todo o cuidado (até pq tem que ser aprovada) e encontrei uma gráfica em SP que talvez eu consiga fazer a edição ficar ainda melhor do que eu pensava. Mas logo eu saberei se estou certo ou não.

      Excluir
    2. Obrigado por responder, me permita te fazer um pedido: faço parte do grupo de fãs do Zagor , tenho contato com um grande grupo de TRAPPERS do Rio grande do Sul, inclusive com o dono da editora saicã, o.neimar, vamos unir nossas forças, me permita colocar vc em contato com o Neimar, tem muita gente interessada em comprar o que vc vai publicar (as estórias perdidas), e tem muita gente que te acompanha aqui que talvez não saiba que essa editora do sul, está publicando Zagor em cores, o que acha? Entre em contato comigo, segue meu email andreluisdequeiroz@gmail.com....abcos

      Excluir
    3. O Neimar dono da saicã gostaria de conversar com você, aguardo sei retorno.... andreluisdequeiroz@gmail.com

      Excluir
    4. Olá, amigo André. Que bacana esse grupo. O blog aqui seria o meu grupo mas pessoalmente nunca fiz parte de um. Mas, através dos anos, já fiz 2 primos e uma amiga se tornarem leitores de Zagor, hehehe. Mas deve ser muito bacana. Eu fiquei sabendo dessa iniciativa da Saicã, faltava uns 15 dias para finalizar o financiamento, se não me engano. Eu fiquei impressionado e realmente parabenizo pela iniciativa e pelo sucesso. Eu tentei tb com duas edições mas com um valor com cerca de 30% do da editora e fracassei completamente. Nos próximos 10 dias vou ter novidades e informarei para todos aqui. Mas agora eu já decidi tocar o projeto e vou fazer sozinho mesmo. Eu já trabalhei em sociedade com um amigo há anos atrás e prometi para mim mesmo que jamais faria isso novamente. E não faz sentido para ele: ele teve sucesso e eu não. Mas, quando eu tiver com a edição impressa eu vou fazer divulgação, eu agradeço imensamente a qq fã de Zagor que possa divulgar e estou com o seu email anotado. Se vc tiver um grupo que possa divulgar, eu te enviarei uma edição gratuita para que vc possa ver se a qualidade e boa e se vale a pena recomendar. Aguarde que nos próximos dias darei mais notícias.

      Excluir
    5. Boa tarde, ele na verdade não quer fazer uma parceria comercial com você, não quer sociedade em nada, na verdade ele quer apenas falar e conhecer você....apenas isso, e se possível ambos divulgarem o personagem para que o mesmo cresça cada vez mais....inclusive não teria nenhum problema vc divulgar o que vai publicar lá no grupo dele, e vice versa, ele não quer nada além disso, mas enfim, acho que essa é uma das maneiras de manter o personagem vivo, ou seja , cada vez mais leitores interagindo, e divulgando....caso mude de ideia, entre em contato pelo email que te deixei....

      Excluir
    6. Olá, amigo André. Me desculpe, eu apenas falei sem saber. Sobre manter Zagor vivo, tem blogs e canais do telegram que postam as histórias que eu faço aqui, inclusive já os donos já me perguntaram aqui antes se tinha algum problema e eu sempre falei que eu não me importava e nunca irei me importar. Que chegue ao maior nº de leitores possíveis. Na entrevista que será postada no Zagor Mais 7, um amigo fala justamente sobre isso: que Tex e Zagor podem sobreviver bem por mais uns 15 (ou um pouco mais de) anos que é o prazo da geração dele e a minha desaparecer. Se não fizer novos leitores, eles desaparecerão tb. Mas agradeço muito pelo contato. Eu irei entrar em contato com vc sim. Mais uma vez, desculpe pelo mal entendido.

      Excluir
  11. Saiu a edição em Italiano do desfecho do arco Zagor x Supermike. Quem tiver interesse o site e esse (Italiano) overday.info/e-books/fumetti/29490. Lá tem toda a sequência dessa aventura e outras mais.

    ResponderExcluir
  12. Como vai amigo Helder!
    Fiz a aquisição no Catarse dessa coleção que vc disponibilizou, infelizmente a adesão foi inexistente. Divulguei o link do Catarse num grupo de Whatsapp que faço parte e lá comentei o que vou te falar, creio que faltou divulgação e comunicação da campanha. Em se tratando de financiamento coletivo, a chave do sucesso e fazer chegar a notícia do projeto em andamento ao maior número de pessoas possível.

    Me permita sugerir para as próximas edições que vc entre em contato com canais, blogs e influencers de HQs para divulgar a campanha. O Canal "Central HQ" por exemplo tem um quadro semanal de anúncio de lançamentos na Amazon, sites das editoras e do Catarse, e por se tratar de um canal de grande número de seguidores pode fazer a diferença no final.

    O meu muito obrigado por essa sua iniciativa e conte com meu apoio. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Luiz, eu vi o seu apoio e agradeço muito. Bom, creio que teve muita coisa errada no financiamento. Se eu pudesse refazer faria tudo diferente. Mas nem percamos tempo com isso. Já foi. Mas eu não pretendo fazer mais nenhuma campanha. Eu já irei dar andamento por mim mesmo. Até pq os direitos serão pagos de uma só vez. Agora, quando a revista estiver pronta, eu farei uma campanha de divulgação. Eu já tenho uma pasta com links com cerca de 20 pessoas ou canais, etc que divulgam quadrinhos. O central hqs (https://www.youtube.com/channel/UCT5pXCa8KPixHR9qcjmKHmw) eu entrei há alguns anos atrás para ver um vídeo sobre Dylan Dog. Achei muito legal. Muito obrigado pela dica. Vou entrar em contato com eles qd estiver para imprimir a edição. Mas aqui, 488 pessoas viram. E são todos fãs de Zagor. É pq não agradou mesmo, ou pelo preço, ou pela história ou pelo modo como foi feito. Mas vou dar andamento. Pretendo fazer uma ótima edição. Assim que estiver pronta, eu te envio. Mais uma vez, o meu muito obrigado pelo apoio.

      Excluir
  13. Então não teremos mais edições inéditas de Zagor após a postagem do último NR do Zagor Nova Série da Mythos? Vc tinha dito que se nenhuma Editora no Brasil voltasse a publicar Zagor,vc traduziria e postaria aqui.Mas devido vc ter comprado os direitos de publicação do Zagor essas edições inéditas não serão postadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Raggi. Sim, a minha ideia, quando eu terminasse as edições de Zagor Nova Série e a última minissérie eu eu tinha dos outros personagens, que é essa do Mágico Vento e que só falta uma edição, seria começar a postar a partir do 671. Porém, as edições tem direitos e podem ser publicadas. temos que aguardar. Mas vou continuar com Zagor Mais que sai mensal. Então, agora vai ser um Nova Série na semana que vem, a última de Mágico Vento, Zagor Mais 7, e então, junto com Zagor Nova Série e Zagor Mais, eu irei postar todas as coleções de Dylan. Todas elas estavam incompletas e eu irei publicá-las na íntegra. Qd acabar o Nova Série e as de Dylan Dog, que eu publicaria uma coleção inteira por postagem, pq senão demoraria anos, ficará apenas Zagor Mais mensal e as edições de Chico que forem feitas pelo amigo Edezekiel. Mas veja: tudo no Brasil já foi postado. Todas as coleções de Zagor na Itália tb. Faltaram apenas 19 Zagor Maxi e Zagor a partir do 671. Nunca tivemos tão poucas edições inéditas de Zagor no Brasil. Tinham mais de 200. Agora, são poucas dezenas.

      Excluir
    2. ah, antes de Dylan Dog tem 4 edições especiais de Zagor.

      Excluir
  14. Boa tarde Helder, acredito que faltou divulgação no teu projeto, mas posso te garantir que como fã de Zagor se teu projeto for sério mesmo comprarei com certeza. Vi que você comentou que um jornalista entrou em contato com a Bonelli, provavelmente foi o Thiago Gardinali, jornalista da Record, leitor e divulgador de quadrinhos italianos e com livre passagem na editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo André. O financiamento foi todo errado mas nem penso nisso mais. Agradeço pela intenção de comprar a edição. Aguarde notícias em breve. E eu não conheço o jornalista Thiago Gardinali, mas quando eu estiver com a edição em mãos eu gostaria muito de enviar uma cópia para ele. Eu estou com o seu email e entrarei em contato com vc qd a hora chegar, para saber se é possivel.

      Excluir
  15. E tem previsão de quando os apoiadores no Catarse vão receber as edições?
    Rinaldo

    ResponderExcluir