quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Vecchi

 Nova digitalização de toda a coleção da editora Vecchi

Em agosto de 1978, Zagor chegava às bancas do Brasil pela editora Vecchi Assim que li a primeira história me tornei fã e continuo lendo até hoje. Na minha opinião, é a melhor coleção. Tem diversas das melhores histórias como Odisseia Americana, Zagor contra o Vampiro, Nas garras de Titan, Zagor, o rebelde!, Guerra, O bom e o mau, A origem de Zagor, Guitar Jim, O rei das águias, A casa do terror, A bruxa vermelha, Feras! e muitas outras. A coleção tinha também diversas edições especiais com histórias completas que eram lançadas no períodos das férias escolares. Bons tempos. Fiz uma nova digitalização de todas as edições da coleção. Boa leitura a todos. Semana que vem Zagor Especial 70.







Link da pasta com todas as edições:  mega

22 comentários:

  1. Hum Belo trabalho!!! E a colação da vecchi em cores vc vai restaurar também? Ou vai completar a colação a cores normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos JB e Edezekiel estão fazendo a Vecchi. Logo eles devem terminar a coleção. Eles devem continuar fazendo sim. eu irei mexer com uma coleção muito grande que logo nós começaremos a postar. só quando terminar que eu vou ter uma ideia se irei mexer com edições coloridas.

      Excluir
  2. Você pretendo completar essa coleção em cores; tem previsão de quando vai sair mais alguma edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos JB e Edezekiel estão fazendo a Vecchi. Logo eles devem terminar a coleção. Eles devem continuar fazendo sim. eu irei mexer com uma coleção muito grande que logo nós começaremos a postar. só quando terminar que eu vou ter uma ideia se irei mexer com edições coloridas.

      Eles já me enviaram mais uma edição da Vecchi para postar mas ela vem com erro. mas deve ser em breve.

      Excluir
  3. Muito obrigado por todas as edições restauradas... Tem umas mensais da Mythos que também precisam de restauro, ou melhor, de serem reescaneadas. Você pensa em fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim. Já fiz. São 8 edições. eu irei postar depois do Zagor Especial.

      Aqui está o link da pasta:

      https://mega.nz/folder/zDxEgCrQ#_YXa3uqxTUJrYika2TkNeA

      Excluir
    2. Boa noite eu queria saber como eu leio as histórias de zagor se puderem me passar o link ficarei muito agradecido desde de já agradeço pelo excelente trabalho de todos vocês. Meu gmail é joaolopes4704@gmail.com

      Excluir
    3. Olá, amigo João. Para ler as edições no computador, vc precisa baixar um visualizador. Eu utilizo este o cdisplayex. Vc precisa entrar neste site e clicar no botão "download cddisplay ex".

      https://www.cdisplayex.com

      ele é bem pequeno. depois de baixar, vc instala.
      Tem este vídeo no youtube que mostra o passo a passo para vc fazer o download e depois configurá-lo do jeito que vc preferir para ler as edições. basta vc ativar as legendas em português que ele explica tudo.

      https://www.youtube.com/watch?v=ibRG27ZuI2A

      estando com ele instalado, basta vc baixar as edições. elas são sempre no formato .cbz. basta vc clicar no arquivo baixado. todas as edições aqui do blog ficam no provedor mega. basta clicar na opção de download. as coleções para baixar vc encontra no menu lateral superior do lado direito (Baixar coleções de Zagor:). Por exemplo, a coleção da vecchi irá dar neste link:

      https://scanbau.wordpress.com/2015/04/11/14/

      lá vc escolhe a edição que quer. se quiser baixar todas as edições, o link é este:

      https://mega.nz/folder/eTgiHBIB#NFLuRoM5VZxWXz3QY9XRbA

      lembrando que tem um limite de download. vc baixa algumas e espera um tempo para poder baixar mais edições.

      Excluir
  4. Qual site onde consegue as edições em Italiano? E a história do Zagor com Tex, tem previsão de vir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Andy. Todas as edições de Zagor e Tex vc encontra no site italiano pablonet:

      https://www.pablonet.it/genfum.php?e_page=34&ctg=13

      para baixar as edições, vc precisa fazer um login que é extremamente simples de fazer. Basta descer a lateral esquerda e ir em "registrati". vc não precisa nem colocar email. basta criar um nome de usuário e senha. depois vc faz o login e os links aparecem. além dos links da página principal, muitos dos links que não aparecem ficam todos na última opção do menu "tutte le cartelle condivise":

      https://www.pablonet.it/allcondiv.php

      que vc só acessa se tiver feito o login.

      A sensacional história do encontro de Zagor com Tex vc já encontra em alguns blogs como aqui:

      https://eumarduke.blogspot.com/2020/07/tex-willer-speciale-fantasmas-de-natal.html

      algum dia eu gostaria muito de postar aqui também.

      Excluir
    2. Hjbraz tem este site em italiano tb, só que as revistas mais atuais e eles postam bem antes do pablonet, demora um pouco para baixar mas é uma opção, veja aí.
      https://overday.info/e-books/fumetti/

      Excluir
    3. Este eu não conhecia. Entrei e baixei uma edição. Como vc disse, tem edições mais atuais. Obrigado por avisar.

      Excluir
  5. Obrigado amigos!
    Sensacional, maravilhoso...

    ResponderExcluir
  6. Amigo sem palavras pra agradecer esse presente...Mas sem deixar passar a oportunidade ainda vão publicar mais das Histórias perdidas de Zagor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Sim, teremos mais Histórias perdidas. a ideia é fazer a coleção completa com todas as edições antigas das décadas de 80 e 90 que não foram publicadas no Brasil.
      a 2ª edição terá a maior história de Zagor inédita no Brasil. e é muito trabalhoso para fazer. mas logo ela estará por aqui. aguarde..

      Excluir
  7. Amigo HJBraz, imagino o quanto é trabalhoso escanear toda essas revistas. Mas sou eternamente grato! É um presentaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho sim, amigo JB. mas a coleção em papel fica velha, não dá para ficar lendo direto, etc. agora, no formato digital, teremos essas coleções para sempre.

      Excluir
  8. Muito obrigado por tudo! Ah, e tem algumas mensais da Mythos em resolução bem ruim. Você pretende refazer essas também?

    ResponderExcluir
  9. Não vi sua resposta ali em cima... Pode apagar meu comentário.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado! E parabéns pela persistência e dedicação!!!!

    ResponderExcluir