sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Zagor Color

A cidade atlante de Ol Undas, escondida por milênios no topo de um penhasco muito alto, foi destruída (e todos os seus habitantes mortos) por monstros criados artificialmente por Saltur, um cientista que pretende tornar seu exército pessoal para tomar o poder e partir para conquistar o mundo. Para derrotar a ameaça dos monstros deixados na torre de pedra, liderados por um chefe primata chamado Serkis, que parece dotado de inteligência superior, Zagor e Scarlet (a filha adotiva do pioneiro do vôo Icarus La Plume) se dirigem até Ol Undas em um avião voador, uma máquina projetada pelo Barão e escoltados por uma equipe de soldados. Boa leitura a todos.

Zagor Color 16 - O Navio voador         download

Canal no Telegram

O canal tem todas as edições de Zagor que já foram postadas aqui no blog. E também tem as 40 melhores de Tex que eu fiz, Ken Parker, Dylan Dog, Martin Mystere, Mágico Vento, etc.

O nome do canal é Zagor Scanbau: link


Na semana que vem teremos a 2ª edição do almanaque Zagor Mais, com histórias inéditas de Zagor, Tex, Fantasma, Conan, Dylan Dog, Diabolik, matérias sobre Tex e Zagor, passatempos, etc. 

16 comentários:

  1. Opa,achei que não teria postagem hj. Obrigado amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Raggi, Vc pode ficar tranquilo que este ano inteiro nós ainda teremos postagens todas as semanas. Daqui a um mês eu vou fazer uma postagem que irá mostrar o total de edições inéditas de Zagor e explicar tudo direitinho.

      Excluir
  2. Amigos, gosto muito da saga Zagor contra Rakosi. E ao saber que a editora italiana havia publicado uma nova história (bem extensa, em 5 revistas) em 2021, fiquei ansioso para conhecer Mas sabendo que a Mythos não está publicando Zagor regularmente, fiquei a pensar quando essa nova aventura chegará por aqui.

    Após uma exaustiva pesquisa, consegui encontrar, em PDF, as cinco revistas, em italiano, é claro:

    672 - O presságio
    673 - A noite de Londres
    674 - Não-Mortos
    675 - Rakosi!
    676 - O castelo do vampiro

    Fiz uma leitura "labial" da história (não sei italiano, hahaha!!!) e deu pra sentir que o roteiro é eletrizante.

    Bem, toda essa conversa é para perguntar: há planos de postar essa aventura por aqui, traduzida? Quando?

    Longa vida ao blog e aos envolvidos com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós esperamos que nosso salvador publique essas edições caso a Mythos não volte a publicar Zagor. E vc sabe que começou uma saga com a volta do Supermike? Torcendo pra ser postada por aqui. Vc poderia nos passar o link pra baixar essas 5 edições contra o Vampiro?

      Excluir
    2. Sobre o Supermike, por acaso vi hoje ao passear no site italiano da Bonelli. A capa é sensacional.

      Sobre os pdfs, eu os encontrei no famoso 4shared:

      https://www.4shared.com/folder/Vux4euTz/Zagor_Mensile_da_401_in_poi.html

      Mas atenção! Eu não tive nenhum problema em baixar 4 das 5 revistas, porém, uma delas (673 - Le notti di Londra), meu antivírus não permitiu.

      Tive que ler as histórias, sem uma. Porém, continuei pesquisando. Demorei uns três a quatro dias, mas achei. Fiquei muito feliz!

      O site é: https://overpost.biz/e-books/fumetti/11957-zagor-n673-le-notti-di-londra-agosto-2021.html

      Neste, a revista vem zipada, em dois formatos, PDF e CBR, por isso é maior (176 Mb, enquanto as outras variam entre 50 a 80).

      Corram e façam os downloads, amigos. Mesmo não dando pra entender muita coisa, se percebe que o roteiro é excelente, e os desenhos, espetaculares.

      Excluir
    3. Também gostaria de ler essas histórias, é possível, Helder? Att Ayato

      Excluir

    4. Olá, amigos.. Daqui a um mês eu vou fazer uma postagem que irá mostrar o total de edições inéditas de Zagor e explicar tudo direitinho. Na semana que vem, teremos a 2º edição do almanaque Zagor Mais e nele tem uma página da edição 703 do Supermike. O plano dele parece ser terrível e bem abrangente. Eu acredito que a aventura vai ter uma quantidade de edições ainda maior do que contra o Barão Rakosi(conforme o amigo Moacir disse, 5 edições). Mas só adiantando que, se nenhum editora retomar a publicação, eu postarei todas as edições, podem ficar tranquilos. E a do vampiro sairia já este ano.

      Excluir
    5. Que notícia boa. Uma sugestão se me permite. Essas edições do Vampiro,vc poderia juntar todas em uma só ,tipo um Zagor especial e postar. Seria muito bom poder ler todo o arco de uma vez. Grande abraço

      Excluir
  3. Sensacionais essas postagens! É realmente uma grande perda Zagor ter parado de ser publicado no Brasil, mas é graças a amigos perseverantes como o scanbau, que podemos ter a chance de continuar a acompanhar essas aventuras aqui no Brasil. Eu leio um pouco de italiano ( dá pro gasto) mas sei que a maioria nao lê, e mesmo pra quem sabe o idioma ler em português é muito melhor.
    Só gratidão ao pessoal do scanbau por esse esmero tão grande em manter vivo esse personagem tão legal como Zagor aqui no Brasil.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmão pelas postagens de Zagor Color... Não vejo a hora de você continuar com as publicações de Zagor da editora Vecchi.

    ResponderExcluir
  5. Um abraço a todos do blog, muito obrigado por manterem este blog ativo!

    ResponderExcluir
  6. Um grande abraço em todos vocês e muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por mais esta postagem, Helder. (SB)

    ResponderExcluir