sexta-feira, 5 de abril de 2024

Tex

Noventa imagens, noventa pequenas crônicas de momentos ícones do Velho Oeste descritas com as palavras do roteirista Moreno Burattini para cada uma das cenas "fotografadas" por Fabio Civitelli, o desenhista de referência de Tex Willer há mais de um quarto de século. Esta nova obra externa momentos da vida do "meu Tex", não aquele do escritor, não aquele do autor das imagens, mas aquele "meu" de cada leitor, aquele Tex que vive instantes de ação ou de uma simples visita a tribos amigas, mas também de contemplação solitária dos deslumbrantes cenários do Velho Oeste. Um livro essencial para todos os fãs de Tex. Boa leitura a todos.

                                         

O Meu Tex. A Balada do Oeste - Fabio Civitelli           download

 

As duas próximas edições foram feitas por um amigo de Portugal. Muito obrigado...

 

Inicialmente publicado em tiras, em 1958, o Pequeno Ranger foi um personagem de muito sucesso editado na Itália pela Editora Daim Press (SBE), tendo em seu total 255 álbuns até fevereiro de 1985. Escrito inicialmente por Andrea Lavezzolo, as primeiras edições tiveram os desenhos de Francesco Gamba e Birago Balzano.

Pequeno Ranger-01           download

Zagor em cores 426 – As Guerreiras da Savana           download

13 comentários:

  1. Olá. Sem querer ser mau agredido ou chato. Sugiro que o blog não publique por hora as edições em cores. Seria melhor continuar com as publicações inéditas do Zagor. Até porque já temos essas edições em preto e branco. Seria melhor dar preferência pra mensais,maxi e outras inéditas. Obrigado por tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Raggi. As edições em cores da coleção definitiva foram feitas por um amigo de Portugal. Eu tenho algumas edições especiais para postar, mas são poucas, como essa de Tex. Daí, a minha ideia é aproveitar e sempre postar uma junto. mas o meu foco estão nas coleções inéditas. Mas irá sair tb agora o final da coleção da Vecchi pq muitas pessoas já pediram e já está com a metade pronta.

      Excluir
  2. Bom fim de semana, meu amigo! E obrigado por mais estas postagens! (SB)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos, muito obrigado pelas três edições!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por mais esses mimos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite você pretende dar continuidade as edições do Pequeno Xerife? Tem como também publicar Um Rapaz no Faroeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adenildo. O Pequeno Xerife foi feito por um amigo de Portugal. Vamos torcer para que ele continue. A outra revista não está nos planos não.

      Excluir
    2. Pequeno Sheriff veio antes de Pequeno Ranger. Parecido mas nao o mesmo. Penso eu. Obrigado.

      Excluir
  6. Olá, Helder, enviei um e=mail para você para pedir uma história específica. Por favor, assim que conseguir, de uma olhada

    ResponderExcluir
  7. Sensacional Scanbau!. Livraço do Tex e O Pequeno Ranger.

    ResponderExcluir
  8. Quero Mais do pequeno Ranger. Obrigado Amigos.

    ResponderExcluir