sexta-feira, 22 de abril de 2022

Ken Parker

 Após a insurreição causada na Penitenciária do Condado de Jackson, Dakota do Sul (Ken Parker 79 - Revolta na Penitenciária), Ken é transferido para a Penitenciária de Fort Lauderdale, Flórida, no meio de um vasto pântano repleto de jacarés. Alguns detidos esperam (em vão) uma revisão do julgamento, outros tentam (em vão) mais uma fuga. Outros, como Ken, resignam-se à inevitabilidade de seu destino. Uma história adulta, violenta, extremamente bem escrita por Ivo Milazzo e magistralmente desenhada por Pasquale Frisenda que mostra bem alguns dos horrores como a perda crônica do livre arbítrio, da privacidade, o medo constante, as surras e castigos cruéis, da atmosfera sombria, a necessidade de simular uma máscara de invulnerabilidade ou apatia emocional (para evitar a exploração por outros), além da necessidade, dia após dia, de seguir rigorosas regras ou rotinas impostas. Uma história que mostrar que realmente são poucas as pessoas que saem inalteradas ou ilesas da vida prisional e que é uma experiência que pode mudar a essência das pessoas. Boa leitura a todos.

Ken Parker 82 - Os condenados - Canção de Natal

11 comentários:

  1. Obrigado pela edição Mas porque começou pela edição 82???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. É pq esta é a primeira inédita. Até o 81 já tinha na internet. Mas nas próximas 3 semanas nós iremos publicar a coleção completa.

      Excluir
  2. Obrigado pela postagem. Ken Parker é histórico e bom demais. Espero que publiquem aqui no blog todas as edições do personagem publicadas no Brasil, seria um presente muito grande para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Uostom, nas próximas 3 semanas nós iremos publicar a coleção completa.

      Excluir
  3. Barbaridade, muito obrigado. Excelente!!

    ResponderExcluir
  4. hjbraz, vcs são incansáveis para nos proporcionarem alegria. Obrigado pelas postagens e que Deus dê muita saúde para todos do blog. Que continuem com esse trabalho maravilhoso que vcs fazem.

    ResponderExcluir
  5. Sou um grande fã de Ken Parker; seria muito bom termos mais edições deste personagem em cores.

    ResponderExcluir
  6. E aí vem mais aventuras de Ken Parker por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adenildo, absolutamente tudo de Ken Parker e algumas edições em cores, tb.

      Excluir
  7. Obrigado pela continuação de Ken Parker!

    ResponderExcluir