sexta-feira, 13 de maio de 2022

Ken Parker

Amigos aqui está a coleção digital definitiva de Ken Parker.

Eu fiz novas capas para todas as edições, agora devidamente numeradas e com as capas em alta resolução, que trazem também o mês e o ano em que as edições foram originalmente publicadas.

As edições que foram publicadas pela Vecchi, eu arrumei as bordas e tinha algumas edições que estavam sem os anúncios e por essa razão os números de páginas estavam estranhos e, em algumas edições, eles haviam sido cortados. Eu arrumei em todas as edições. Agradeço ao amigo Chemako do http://kenparkerbr.blogspot.com/search/label/Scans que fez as edições da Vecchi há muitos anos.

Algumas edições da Mythos estavam em baixa qualidade e eu fiz novas digitalizações.

As edições 25 - Lily e o Caçador, 30 - Lar, Doce Lar estão em cores. Eu encontrei na internet há muitos anos. Meu agradecimento para quem fez as edições.

As edições 60 - Um Príncipe Para Norma e 63 - Um Hálito de Gelo, que eram originalmente em cores, eu coloquei no original para poder apreciar a obra magnífica, da edição 60, principalmente.

As pequenas histórias que nunca haviam sido publicadas foram inseridas em algumas edições e não tem nada inédito de Ken Parker que não tenha nesta coleção.

Sobre a cronologia: até a edição 79 - Revolta na Penitenciária é normal. As edições 80 - A Caravana Donaver - Parte 1, 81 - A Caravana Donaver - Parte 2, 83 - No tempo do Pony Express e 85 - Cara de Cobre – Imagine se passam antes de Ken Parker ter sido preso.

Se você não conhece este fascinante personagem, eu recomendo imensamente. Ele foi criado em 1974 pelos italianos Ivo Milazzo e Giancarlo Berardi. Também conhecido pelo seu apelido indígena, Rifle Comprido, o herói fez de tudo em suas histórias: foi scout do exército, lutador de boxe, fazendeiro, xerife,  viveu entre os esquimós e os índios (e inclusive foi casado com uma índia), atuou em peças de teatro de Sheakespeare, foi escritor, fazendeiro, presidiário e muito mais! A versatilidade das tramas das HQ´s de Ken Parker é simplesmente incrível! Seja pelas mãos de seus criadores, Ivo Milazzo e Giancarlo Berardi, ou de outros artistas competentes, o herói sempre surpreende pela sua humanidade e ideias. Uma leitura essencial.

 

Link da pasta com todas as edições: download


Arquivo texto com todos os links: download


Caderno de capas: download

 

Para quem quiser as edições das coleções lançadas no Brasil, o link está logo abaixo.

Link da pasta com todas as edições por editoras: download

13 comentários:

  1. Um ótimo trabalho amigo HJ!Meus parabéns! À propósito, me tire uma dúvida, Pat O'Shane volta a aparecer em alguma história de Ken Parker depois daquelas que ela apareceu da primeira vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Cicinho. Não, depois das primeiras histórias e da despedida, ela não aparece mais.

      Excluir
  2. Meu amigo, muito obrigado por todo esse trabalho que você teve com o Ken Parker, este é um presente para todos os leitores que cortem esse gênero. O que poderá vir agora; acho que todos os fãs do blog se fazem essa mesma pergunta...
    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adenildo, Ken Parker é essencial. Leitura de primeira qualidade.
      A seguir, teremos 3 edições de Zagor em cores, uma aventura de Conan em 3 edições e depois a grande coleção de Zagor.

      Excluir
    2. Só coisa boa vem por ai... Obrigado já antecipado.

      Excluir
  3. Obrigado por este presente! só quem é fã, entende. Tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  4. hjbraz, na expectativa dessa grande coleção de Zagor que vc postará. Já faz meses que a espero com muita ansiedade.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Obrigado. Só fiquei com uma dúvida: pelo que sei, Um Príncipe para Norma, Onde Morrem os Titãs e Um Hálito de Gelo formam nessa sequência, uma trilogia certo? Então não deveriam ser os vols. 60, 61 e 62? Um Hálito de Gelo foi digitalizado aqui como 63.

    Outra coisa: em 1994 a Ed. Ensaio publicou no Brasil a edição especial Ken Parker - Os Cervos & Um Hálito de Gelo, mas não encontrei a HQ Os Cervos aqui; não terei procurado direito ou realmente não foi digitalizada? Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Jefferson.
      Na Itália, eles publicaram uma edição definitiva de Ken Parker com a numeração sequencial e a data de cada edição. Foi ela que eu usei de base para fazer esta. De acordo com ela,
      Ken Parker 60 - Um Príncipe Para Norma foi lançado em setembro de 1985,
      Ken Parker 61 - Onde Morrem os Titãs em maio de 1986,
      Ken Parker 62 - A Respiração e o Sonho em setembro de 1987
      e Ken Parker 63 - Um Hálito de Gelo (em cores) em outubro de 1987,
      ou seja, um mês depois de Ken Parker 62 - A Respiração e o Sonho que saiu em setembro de 1987. Eu apenas segui a ordem cronológica.

      A fabulosa história "Os cervos" é a primeira da edição Ken Parker 62 - A Respiração e o Sonho com o nome original "Filhotes".

      Excluir
    2. Ah sim, agora entendi. Muito obrigado pelos scans e pelo esclarecimento. Eu já conhecia a história Filhotes mas não sabia que era a mesma que Os Cervos. :)

      Excluir
  6. Fantástica coleção! Trabalho incrível com esse personagem clássico. Parabéns! E obrigado!

    ResponderExcluir
  7. MAGNÍFICO TRABALHO! DIGNO DE KEN PARKER! SÓ POSSO DIZER MAIS UMA COISA: OBRIGADO!!

    ResponderExcluir