sexta-feira, 1 de julho de 2022

Zagor - a coleção definitiva!

Amigos, hoje temos o prazer de postar a maior coleção digital de Zagor no Brasil. Ela contém todas as edições de Zagor em ordem cronológica, todas as capas originais (centenas delas inéditas no Brasil) com mês e ano em que cada edição foi lançada presentes na capa, capa italiana, página indicando onde a história foi lançada no Brasil, todas com numeração de página e um preview da próxima edição. Na Itália, as edições centenárias e algumas especiais são lançadas em cores e todas elas estão também em cores na coleção.

Eu já estou postando a coleção inteira até a edição 633 que foi publicada pela Mythos em Zagor Especial 67 - A Volta de Blondie. Faltam 52 edições com histórias antigas que não foram publicadas por nenhuma editora. Quando começarmos a postar Zagor Nova Série no próximo ano, nós continuaremos a postar as edições a partir da 633. Zagor está na edição 683 na Itália, ou seja, 51 edições mais recentes e inéditas.

Algumas pessoas pedem as edições em cores de Zagor das coleções antigas. A prioridade aqui serão as histórias inéditas. Fazer essas 52 edições que estão faltando. Quando concluirmos a coleção, eu posso iniciar a mesma coleção, com as capas originais, etc, totalmente em cores.

Este ano eu pretendo manter um lançamento por semana até o final do ano. De agora em diante, é só Zagor. Teremos mais coleções, muitas histórias inéditas e especiais. Para quem não apenas lê, mas coleciona e gosta de cronologia e organização como eu, vai ser um prato cheio com esta e com as próximas coleções que iremos lançar até no próximo mês. Depois disso, somente histórias inéditas toda semana, mas daqui a duas semanas já teremos uma edição inédita com uma aventura sensacional com 320 páginas.

Na edição Zagor 001 - Encontro na floresta eu coloquei 36 páginas no final da edição a partir da página 133 de matérias com os criadores, informações sobre todas as coleções e algumas curiosidades.

 

Link da pasta com todas as edições-

Edições 1-420:  download  

Edições 421-633:  download  

 

Para quem for baixar tudo, eu aconselho a usar um gerenciador de download. Eu utilizo o JDownloader 2. Basta copiar os 2 links principais das pastas e ele já puxa todos os links de todas as edições.  Além disso, o Mega tem um limite de download. O JDownloader baixa, atinge o limite, aguarda e volta a baixar.

 

Arquivo texto com todos os links: download


Caderno de capas 1 - 683:  download 


Boa leitura a todos..

41 comentários:

  1. Boa tarde!!! Fantástico trabalho!!! Parabéns!!! Que Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não há palavras pra agradecer essa postagem.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras tb! Mto grato!

    ResponderExcluir
  4. Hjbraz, eu não sei nem como agradecer vc por um projeto grandioso desses. Fiquei sem palavras para te agradecer de profundo coração o quanto vc me deixou feliz por nos proporcionar esse entretenimento com essa coleção desse personagem tão fantástico que é Zagor. Como meu agradecimento é pouco pelo muito que vc fez, o que me resta é desejar a você e a todos do blog que Deus te dê muita saúde e vida longa para que continuem a nos proporcionar cada vez mais alegria.

    ResponderExcluir
  5. Só podia ser o HJ mesmo pra fazer esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que falar, fantastico, incrivel...

    ResponderExcluir
  7. Dificil encontrar palavras para agradecer...Então de todo coração ,MUITO OBRIGADO.BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  8. Realmente sem palabras... fantástico... da até vergonha comentar... mas para manter a qualidade de vcs.. é que vi que faltam alguns volumes... anotarei quais e te aviso... mas só pra que fique ainda mais perfeito... muita gratidao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Sim, faltam 52 histórias das décadas de 70, 80 e 90 que não foram publicadas por nenhuma editora. Nós iremos fazer todas. Em um prazo de até 2 anos, no máximo, a coleção estará completa.

      Excluir
    2. Poxa muito bacana... pena q estou sem computador.. ou ajudaria nas traduções... estava colaborando com o pessoal do Empório Bonelli, mas fiquei sem PC e tive q parar... mas espero voltar logo e quando voltar, posso ajudar... parabéns mais uma vez...

      Excluir
    3. Olá amigo. sinto pelo seu pc. se algum dia puder ajudar a fazer as edições, por favor, me avise.

      Excluir
  9. Obrigado amigo Helder por este trabalho magnífico. Por conversas anteriores suas, eu antecipei que iria fazer algo parecido, e como sou um dos colecionistas de que você fala, já tinha ordenado no meu disco rígido, pela numeração italiana, todos os números que você, ao longo dos anos, foi tendo a generosidade de partilhar. Fui conferir e acabei por baixar um único número, que me deve ter escapado na altura. É dos inéditos antigos que ficarei à espera, pois os mais recentes e as edições coloridas podem esperar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo!!! Fantástico!!!! Parabéns pelo trabalho!! 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Show essa postagem, muito bom trabalho, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns e obrigado pelo trabalho de reunir essa coleção!

    ResponderExcluir
  13. Grande HjBraz: você é uma brasa, mora.

    ResponderExcluir
  14. Já lhe tinha agradecido, mais acima, mas saiu como anónimo. Renovo os meus agradecimentos. muita saúde para levar até ao fim este empreendimento. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Por todos os bigodes da minha família! magnífico trabalho! só me resta dizer: um milhão de vezes OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Depois da edição 151 pula pra edição 154, foi um erro? Ou falta essas edições, no mais muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Nillfrank. Faltam 52 edições que eu começarei a fazer e a postar em breve.

      Excluir
  17. SENSACIONAL!!!!! Obrigado por todo tempo e dedicação de vocês!!! Show!!!! Sem palavras para exprimir tudo que estou sentindo!!! Somente dizer: fantástico trabalho, Pessoal!!!! Vocês são D+! (SB).

    ResponderExcluir
  18. MUITO OBRIGADO!!! Nem imagino o tempo que levou para vocês compilarem essas histórias em ordem cronológica, e ainda fazerem as capas originais italianas em português, eu já tentei fazer isso de deixar as edições do Zagor salvas no meu PC em ordem cronológica, mas acabei desistindo por causa da confusão das edições que foram trazidas pro Brasil fora de ordem, e então hoje me deparo com essa postagem feita por vocês, meus mais sinceros agradecimentos a todos que participaram do projeto, vida longa ao Scanbaú.

    ResponderExcluir
  19. DEPOIS DESSA NOTICIA, SÓ RESTA AGRADECER A TODOS VOCES ......PARABENS, DEUS OS ABENCOE SEMPRE ...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  20. Show de bola! Parabéns pela postagem,um grande abraço. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  21. Sensacional. Extraordinario. Caramba y Carambita!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado... nem sei quando começar a ler, mas estou muito grato

    ResponderExcluir
  23. Parabens por postar esta bela coleção. Pergunto se as Zagor especiais que são publicadas em outras coleções na Italia, vc pretende um dia lança-las ou vai esperar sair no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adilson. Iremos postar tudo. Na postagem de amanhã vc irá ver.

      Excluir
  24. Você é simplesmente FANTÁSTICO, meu amigo! Excelente coleção e majestoso trabalho! Parabéns e muito obrigado! Deus te abençoe por este maravilhoso presente pra todos nós!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo trabalho e pelo esforço, mas a coleção está incompleta, faltando bastante números. Torço para que depois esses números que estão ausentes possam ser postados para que a coleção se complete.

    ResponderExcluir
  26. Que legal. Não sou tão fã do Zagor, mas gosto. E já que vocês tiveram esse trabalho de compartilhar todas essas edições com a gente, baixei algumas edições que me parecem interessantes para ler em breve! Se alguém puder me recomendar as melhores histórias, pois conheço pouco de Zagor! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Jefferson. Entendi. Bom, vc já deve conhecer as mais clássicas: Odisséia Americana, Zagor contra o Vampiro, A marcha do desespero, Zagor contra Hellingen, então vou sugerir 3:

      O homem do rifle - em 3 edições. começa na pág. 22.
      Zagor 336 - O homem do rifle
      https://mega.nz/file/NZcADKCb#LUqi9Wv7TIkZt--rIFOV-uSlVPPjt4eUVBpvzorUqkk
      Zagor 337 - Fúria branca
      https://mega.nz/file/pEtxzLga#fb_aqBNilcfDGzuqUvBZfUcoCrwQZVGGmN9H-PJCIJ4
      Zagor 338 - Morte no gelo
      https://mega.nz/file/1EcEBIST#0m3yvEfr4eMMjDstqEMZQue8fNWYK66N60D5hezUDLM

      Corrida mortal
      Zagor Maxi 10 - Corrida mortal
      https://mega.nz/file/7FNQXCoR#NRE7FCpKZfjtotBUzvpurRcm96dZrx_lNOj9pj5V1S4

      Anjo da morte
      Zagor Especial 09 - Anjo da morte
      https://mega.nz/file/zUdV3CqT#UIEKpkgUPbTn0M10zp_K45YLj0dGA2LOO8rkZzPreLw

      Excluir
  27. Amigo hjbraz, isto não é um presente, é uma dádiva divina! Não há palavras que possam expressar o agradecimento.

    ResponderExcluir
  28. Grande trabalho... Seria possível repostar os link inválidos das edições faltantes: 152-153-161-162-163-164-165-191-192-193-194-219-220-221-237-238-241-242-243-244-245-246-247-248-251-252-253-255-256-257-258-261-262-263-265-266-267-268-269-270-271-273-274-275-281-282-283-284-285-286-296-297-

    ResponderExcluir
  29. @Anônimo não são links inválidos já foi explicado diversas vezes q essas histórias são inéditas no Brasil e eles irão fazer mais tarde em até dois anos no máximo para q essa magnífica coleção possa estar definitivamente completa e em ordem cronológica!

    ResponderExcluir
  30. Show de bola mesmo, parabéns! Hoje sai o 245?

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de agradecer imensamente aos idealizadores desse blog! Zagor é o meu herói favorito a mais de 30 anos! Simplesmente fantástico o trabalho de vocês! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  32. Pessoal terminem de postar as aventuras do Chico por favor

    ResponderExcluir
  33. Do 634 em diante não tem link gente?

    ResponderExcluir
  34. Que nosso amado Deus te proteja sempre muito obrigado amigo por este fantástico trabalho.

    ResponderExcluir